Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe que suporte tdp de 220w (para socket am3+)


Posts recomendados

Na verdade não planejo fazer overclock a não ser que seja necessário daqui a algum tempo, por isso estou visando pegar uma mobo com mais funcionalidades e que futuramente (talvez se necessário) aguente um over.

A placa que você citou eu li em algum lugar que ela não oferece suporte aos Vishera FX (que é o caso do FX 8350) e o suporte ao TDP é de apenas 125W (que é o TDP máximo do FX 8350). Não esquecendo que ela possuí apenas 4 + 1 fases, e esse valor não é muito bom em máquinas para jogos hoje, especialmente se for feito algum over. Então já fico com o pé atrás.

Tenho também as opções GA-990FXA UD3 e GA-990FXA UD5 da Gigabyte, que são mais caras que as mobos convencionais, mas oferecem suporte a até 140W de TDP (lembrando que elas possuem 8 + 2 fases).

As opções que eu acabei encontrando pesquisando bastante (pois estão difíceis de encontrar) foram: AsRock 990FX Extreme 9 (que suporta até 220W de TDP e possuí 12 + 2 fases) ou AsRock Fatal1ty 990FX killer (que suporta até 140W de TDP e possuí 8 + 2 fases). Essas duas eu estava com a ideia de pegar.

A questão é: vale a pena investir em uma mobo cara igual as última que citei? Vou querer manter essa configuração por uns 4 ~ 5 anos ou até onde der!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Acho que 8 + 2 e 140w de TDP já está de bom tamanho.

Quanto a placa citada por nosso amigo@PH Benchmarker e também as outras citadas, eu teria algum problema de gargalo combinando com o FX-8350, uma GTX-970 e 12Gb de memória à 1600Mhz ou algum problema de energia com uma fonte de 520w reais da Antec (a mesma fonte da assinatura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, GuilhermeSS disse:

Concordo. Acho que 8 + 2 e 140w de TDP já está de bom tamanho.

Quanto a placa citada por nosso amigo@PH Benchmarker e também as outras citadas, eu teria algum problema de gargalo combinando com o FX-8350, uma GTX-970 e 12Gb de memória à 1600Mhz ou algum problema de energia com uma fonte de 520w reais da Antec (a mesma fonte da assinatura)?

 

Não, a não ser que faça questão das fases a mais para fazer um overclock mais agressivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!