Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Include php / html5


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um problema que talvez alguns de vocês conseguirá me ajudar.

Eu separei o menu do site, que estou criando, em outro arquivo, porque esse mesmo menu estará contido em outras páginas. Uma das dúvidas é se esse novo arquivo que terá o menu, precisa ser .html ou .php? A página do site precisa ser .html ou .php (na imagem eu coloquei .php, que foi o que indicaram)?  A outra dúvida é de como fazer a chamada desse arquivo pra dentro da página? 

Eu pesquise no livro 'Desenvolvimento Websites com PHP - Juliano Niederaur', e nele indica que tenho que fazer a chamada da seguinte forma: <?php include 'nomeDoArquivo.inc ' ?>. Aqui ele especifica que o arquivo tem que ser .inc, mas fiz dessa maneira e não deu certo.

Fiz uma pesquisa na web e descobri que esse "nomeDoArquivo" tem que ser .php.

Na imagem abaixo, fiz como exemplo .php, mas ao abrir o site que estou criando no Google Chrome, não aparece o menu. Eu não testei em outros navegadores.

Ao meu ver, devo estar fazendo a chamada de maneira errada.

Se alguém puder ajudar..

Obrigado!

 

 

Forum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@João Victor N

De fato está correto a chamada do arquivo...  mas por algum motivo seu wamp não achou ele. Se tiver ele instalado no C:\arquivos de programas... o problema pode estar na permissão.

 

Eu recomendo sempre, mas sempre mesmo, utilizar o easyPHP 16.1 dev-server e de preferência instalado em outro local sem ser o arquivos de programas. Melhor se for em outra partição sem ser a do windows.

 

Vamos mais algumas explicações:

 

Não deixa de estar certo a ponderação do Juliano Niederaurer. De fato dá para usar arquivos .inc   eu mesmo usava isso na época de faculdade.

 

Mas funciona com arquivos .php também e acho melhor.

 

6 horas atrás, João Victor N disse:

página do site precisa ser .html ou .php

Sempre php.  senão a linguagem não será interpretada.

 

Outra coisa que você pode contornar isso, é ao invés de criar um menu num arquivo e incluir... crie a página com o menu... e use jQuery ajax para carregar as páginas dentro de um elemento div usando a função  load() 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor N Só uma pergunta o erro que aponta ali é na linha 12 do arquivo index.php, mas nas imagens que mostrou você estava tentando incluir o "menu.php" em php.php mostre seu arquivo "index.php".

 

Quando resolvi aprender programar só usei o wamp server até hoje, esse error e quando o arquivo não esta na pasta ou não conseguiu achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!