Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som subwoofer 5.1 queimou!


Posts recomendados

Olá tenho uma subwoorf 5.1 para pc da multilaser, percebi que o 220v dele não funcionava mais, mas até ai tudo bem, porque sempre usei ele no estabilizador em 110v... mas um belo dia tive que desmontar ele e deixei desligado e minha esposa foi lá e colocou a tomada no 220v e puft, parou de funcionar... como já vi um caso parecido creio eu que eu trocando o transformador meu sub volte a vida... mas um problema não sei onde vende esses transformadores. e nem sei pesquisar as referencias dele é I/P: 127V/220V ~ 60Hz , O/P: 8.5V ~ 1.8A . espero que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu usei o multimetro na escala do ohms, e medi esses 3 fios que estão na minha mão e não deu nada em nenhum, e nos outros 2 azuis deu 0.5 ohms... amigo eu sou leigo nessa area mas desenrolo fácil, me da alguma dica ai amigo desde já agradeço! 

13045643_630083350479400_580702201_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo com a minha. Trafos pequenos assim são difíceis de encontrar. A descrição é clara. Vá numa loja de eletrônica grande e peça por isso 8,5 V X 2 A. A corrente é que determina o tamanho. Se for 3A será maior. No meu coloquei um de 3 A. Ficou um pouco maior mas coube no espaço. Só não casou o encaixe dos parafusos. Porém, no meu ficou "roncando". Então desisti e comprei outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

8 Volts, 9 Volts, 8+8 ou 9+9 Volts qualquer um desses serve desde que adequadamente ligados. Normalmente é mais difícil de encontrares transformadores com um só enrolamento, no secundário, por isso 9 + 9 Volts. Use só um dos enrolamentos ou, se for fácil, mude para retificação de onda completa com somente dois diodos.. Ai deve ter 4 diodos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!