Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speaker para home theater samsung


Posts recomendados

Prezados colegas, estou procurando conselhos para aquisição de auto falantes para HT Samsung.

Tenho dois HT's Samsung de 1000 W, um no quarto e outro na sala. Costumamos ouvir música na sala  quase sempre aos Domingos. Acontece que as caixas frontais queimaram os auto falantes em um intervalo de 6 meses mais ou menos, muito provavelmente pelo volume alto. Como são caixas similares e de mesma impedância ( 4 ohms), retirei os auto falantes das caixas surround do HT do quarto e coloquei na caixa frontal do HT da sala que é caixa formato torre. 

Agora queimou outro alto-falante na sala e não tenho outro pra trocar. Ao pesquisar na web, achei o alto-falante original de 4 ohms e 50 W (lembrando que o aparelho tem saídas de 3 ohms). Porém achei uma outra similar, de 100 W e 4 ohms. No manual dos dois HT's, diz que a saída dos auto falantes é de 165 W por canal frontal e surround. 

 A questão: se a saída é de 165 W, como a spec do alto-falante pode ser de 50 W? Seria esse o motivo de danificar ao longo do uso? Ou seria melhor adquirir esse alto-falante de 100 W então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Edvaldo J. Frederico, aqui estão as fotos conforme você pediu.

Um detalhe que vi hj: esse alto-falante, de referência U076L02SSk2 que o vendedor no mercado livre diz ser de 100 W, achei em um site de eletrônica dizendo ser de 30 W. Bom, então acredito que não seja de 100 W afinal.

Com isso creio que a de 50 W de referência U083L02SSK4 e 50 W seja a original, utilizada em HT's de 1000 W da Samsung e o outro utilizado em HT's de 500 W.

Quando você diz distorção, está se referindo à chiados, que ocorrem geralmente quando o áudio reproduzido está com nível de volume muito alto?

 

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mulins Bom dia

 

Desculpe da demora em responder, o U076L02SSk2 são realmente 30WRMS se forem esses que estão instalado no seu HT eu sugiro você instalar o U083L02SSK4 que suportam um pouco mais de potencia.

Você falou que seu HT é de 1000Wrms mais você não me passou o modelo então me baseei nesse modelo da Samsung que também são 1000WRMS F5505K são165WRMS a 3 ohms para os canais frontais, central e traseiro e se você ligar um falante de 4 ohms vai mandar +/- uns 140WRMS que também está muito acima do 50WRMS que os falantes suportam.

Se os falantes voltarem a dar problema coloque os modelo que já sugeri e coloque um capacitor de 100/100 em série para esforçar menos os falantes.

Distorção pode ser por problema mecânico no qual a bobina do falante bate no fundo do curso, ou raspando na borda, o som fica com fadiga isso é meio difícil de explicar só ouvindo para saber se é distorção ou não; esse chiado também pode ser.

@Bcpetronzio se faltou algo pode completar.

 

mini-alto-falante-3-pol-4-ohms-50-w-rms-

 

Abs Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelo retorno @Edvaldo J. Frederico. Para complemento da análise os HT's  são HT D5100K e HT E4530K, ambos home bluray.

De qualquer modo acho que resolvi a situação, pelo menos a curto prazo, ainda está em avaliação.

Encontrei em uma loja de auto falantes usados um da LG, com estrutura e dimensional bem similar ao da Samsung. Apenas a cor do cone que é amarela que difere do original. Segundo o site da LG é de fibra de aramida.

Na web encontrei a impedância (4 ohms tmbm), e a potência dos homes que utilizam esse speaker são de 1000 e 1200 W rms, cerca de 194 W rms nas saídas frontal e surround do home.

Capturar9.PNG 

 

Entretanto não achei a especificação de potência desse speaker, como encontrei do Samsung de 50 e 30 W.

Depois de alguns ajustes no gabinete plastico, instalei esse speaker e está funcionando bem, som bem similar ao original.

Até conseguir o original, vou avaliar continuamente o desempenho destes falantes da LG.

Espero cordialmente sua avaliação. Grato desde já, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!