Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou IDOSO e peço a ajuda dos nobres amigos para indicar algumas configurações de computador desktop (NOVO) de, NO MÁXIMO, R$ 1000,00 (não pode passar disso). Só utilizarei o pc para aplicações simples. Em breve, vou a um shopping de informática negociar preços. Já tenho monitor, teclado, mouse etc.

Postado

AMD Sempron 2650 - r$ 145,00
AMD AM1 mATX AM1B-MH - r$ 192,00
Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz - r$ 132,00
LG Gravador DVD-RW - r$ 67,00
Gabinete Computer Case - Preto 1713 - r$ 100,00

HD Seagate 500GB - R$ 266,00

Total - 902,00 (SEM A FONTE)

Você teria que postar aqui na seção de fontes do fórum e perguntar por uma fonte segura para a sua configuração, porque eles sabem os modelos baratos e bons - geralmente usados em lan houses, escritórios. Conselho, não compre fonte xing ling (genérica), porque ela vai queimar as peças do seu computador e depois você não terá como comprar outro. A fonte é o coração do micro. Coração ruim acaba com o sistema e se torna o barato que sai caro.

Se a fonte passar de 100 reais, deixe para comprar o driver de DVD mais tarde e use essa grana para a fonte. Deve ter uma fonte boa e barata de 250 / 300W na faixa de 100-150 reais. Mas a turma da seção de fontes vai indicar um modelo seguro e barato para você.

Eu coloquei memória de 1866Mhz porque o vídeo integrado das APUs se beneficia de memória de clock alto. Custa só 20 reais mais caro do que uma memória de 1600Mhz.

Eu só levantei a bola. Talvez mais alguém tenha outra opção, mas não deve fugir muito disso aí, por causa do limite de 1000 reais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...