Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, boa noite. Tenho uma dúvida sobre a estruturação de um site. 

Entendi que eu construo a base comum a todas as páginas e tal. O que não entendo é como faria para "juntá-las". Por exemplo, se eu tivesse 5 categorias em um menu, como faria pra que cada post entrasse na categoria correta? Sem usar nenhuma espécie de gerenciador, é claro.

• Moderador
Postado

@nanquinote

Bom explicando resumidamente, tem dois tipos de páginas.

As estáticas e as dinâmicas.

As estáticas, você insere o  conteúdo manualmente em cada página. Isso é usado em hotsites e sites one-page.

As dinâmicas, você faz o uso de um banco de dados para alojar os conteúdos. Usa uma linguagem de programação server-side para popular as categorias.

Em páginas dinâmicas ainda, podes inserir os dados manualmente no banco de dados através do gerenciador de banco de dados phpmyadmin ou criar uma espécie de CRUD na linguagem de programação.

O melhor é você aprender a desenvolver o CRUD(Create, Read, Update, Delete)

Claro também. não posso deixar de mencionar, podes usar uma plataforma pronta como o wordpress. Nele  tudo já é pronto, área de administração (CRUD), banco de dados...  o CMS...  etc..

Postado

@dif Obrigada, acho que entendi a teoria sim, por enquanto.

Eu devo criar as categorias no banco de dados e depois é só ir fazendo operações de inserção e remoção...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!