Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, primeiramente desculpas se esta não é a área correta!

Tenho um monitor AOC, modelo 2036Va. Sua resolução é de 1600x900.

Comprei em 2011, em fevereiro, por R$400,00, na época um excelente custo/benefício. Vem funcionando perfeitamente até aqui... nunca me deixou na mão em absolutamente nada... mas nos últimos 3 dias percebo que de vez em quando, ele começa a oscilar o brilho. Primeiramente notei no navegador, no Chrome, na aba do facebook. Como o facebook é uma página pesada pensei que poderia ser algum algorítimo dela que fazia o plano de fundo oscilar, sei lá... mesmo sabendo que isso era muito improvável.

Hoje, agora, enquanto estava no youtube notei que a imagem dá umas osciladas... pra vocês entenderem, é como se eu estivesse com o brilho dele a 60% e ele desse algumas osciladas para 50%, ficando 50-60-50-60 umas 2 osciladas por segundo, faz isso umas 3x e para. Aí as vezes fica o resto do dia sem fazer... agora enquanto digito o post aqui voltou a fazer :mad:

Há cerca de 2 meses troquei de placa de vídeo, estou com uma GTX650 que comprei de segunda mão de um amigo... mas que vem trabalhando firme e forte até agora. Os drivers estão atualizados... quando estou jogando GTA V que exige 100% da placa ela não apresenta nenhuma falha...

A probabilidade de ser o monitor é maior do que da placa? A tensão da rede não é... pois o estabilizador não acusa nada e o monitor suporta um range de tensão bem grande pelo que vi atrás dele. A fonte do desktop é uma Corsair 450W, da série VX se não me engano... o desktop não apresenta falha alguma.

Caso seja o monitor é reparável ou é só jogar fora?

Muito obrigado!

• Coordenador
Postado

Isso pode ser falho por capacitores gastos na fonte dele!. 

Manda verificar isso em uma oficina especializada....

Postado

Realmente amigo, pode ser fonte mesmo! Amanhã mesmo vou levar até uma eletrônica pra dar uma olhada nisso... mas temo que seja alguma lâmpada (daí não sei se tem conserto) pois hoje ele chegou a apagar totalmente, ficou super escuro... aí desliguei ele e liguei novamente voltou. Mas as oscilações estão acontecendo cada vez com mais frequência, acredito que em 3 dias ou menos ele vai abrir o bico se eu não arrumar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!