Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar celular a mesa de som


Posts recomendados

Olá a todos.

Minha dúvida é a seguinte:

 

Preciso ligar uma mesa de som com a um celular para transmitir o áudio de uma reunião com uma pessoa que no momento

não podia estar presente.

 

Achei um tópico antigo aqui no fórum, mas o link com a aparente resposta não está mais abrindo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/877443-conectar-celular-a-mesa-de-som/

 

Então, vocês tem alguma ideia de como fazer isso?

A pessoa na linha ouvir a reunião, com o celular de alguma forma ligado diretamente a mesa.

 

Outra coisa, se possível, que essa pessoa possa também participar dessa reunião quando preciso, através de comentários. Mas é em segundo caso.

Obrigado de antemão a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você colocar o pluge de fones com microfone no celular, a adaptação de saída de som do celular para a mesa é simples, o casamento de impedâncias não é o problema.

O problema é na ligação da saída da mesa (monitor), para a entrada do microfone do celular! Uma ligação mau feita ai, queimaria o circuito de amplificação do microfone do celular...

Minha sugestão seria você pedir para um técnico especializado em celulares, (De preferência procure uma oficina.) E peça para que construam um cabo com essa intenção, nas saídas dos fones, coloque pluges compatível com a entrada da mesa, e na saída (esse é o problema), você terá que informar a potência da saída de monitor da mesa, e a impedância dela!...

Sem essas informações, não tem como calcular o quanto o sinal tem que ser atenuado antes de aplicar no celular!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

Não tem como essa pessoa remota usar um notebook? Daí transmitiria via Skype ou join.me.

 

Não.

Preciso que funcione dessa forma que estou falando mesmo. :)

Usamos também Skype, mas são situações esporádicas, nesse caso específico, tem que ser assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!