Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, caso o tópico não esteja na repartição correta mova-o por favor.

Seguinte, de uns tempos pra cá eu venho dividindo a internet com meu irmão, o mesmo costuma futicar em TUDO e a deixa cada dia pior. O caso é que ultimamente as coisas passaram do limite e eu queria saber o que possa ser antes de contatar ele. O que acontece é o seguinte, enquanto o computador dele não esta ligado a internet fica tranquila, não perfeito mas da pra usar, porém quando a luzinha do roteador liga mostrando que o pc dele esta ligado as coisas ENLOQUECEM. Ele usa o cabo de rede ligado do meu modem-roteador e acho que ele faz outra rede na cômodo ao lado onde ele mora. Tenho que ficar tentando muito pra conseguir abrir alguma coisa no navegador e fica aparecendo quase que sempre isso, ou quando abre fica ruim... por exemplo o facebook quase não abre nem uma imagem.

dial tcp: lookup nav.brotstation.com: getaddrinfow: Este host não é conhecido. (detalhe nav.brotstation agora é minha página inicial e não consigo tirar... e não peguei vírus algum no navegador, meu adblock não bloquea algumas noticias, as vezes abre alguns sites "vírus")

dial tcp: lookup google.com.br: getaddrinfow: Este host não é conhecido. (existe outra mensagem semelhante a esta com umas 2 linhas a mais.. porém não consigo fazer com que aparecesse de novo)

A página de www.google.com.br não está funcionando

Nenhum dado foi enviado por www.google.com.br

ERR_EMPTY_RESPONSE

E sim, ele pode esta fazendo isso de maldade com alguma coisa, porém sou muito burro com isso tudo e não consegui identificar.

Tenho jogado Tree of Savior e Heroes of the Storm ultimamente... no Tree of Savior tenho q ficar clicando pra conectar depois de uns 5 min conecta, dentro no jogo praticamente não tenho lag porém quando faz algum loading no jogo, seja passando em portal ou algo do tipo o jogo cai de novo e o processo se repete. No heroes o jogo cai do nada e não consigo voltar. O problema parece que é pra estabelecer a conexão, a internet em si não está ruim.

Antes eu conseguia me mantes conectado jogando em paz sem cair, tinha o erro só no navegador... mas agora a coisa se alastrou.

Espero muito uma resposta... isso está me agonizando.

Postado

Sugiro:

Conversar com o seu irmão e tentar acertar as coisas.

A variedade de motivos causadores aqui pode ser grande:

1)Vírus na máquina do seu irmão.

2)Ataque man in the middle vindo de outra máquina na rede

3)Software de sniffer na rede

E diversos outros. Esse erro esta relacionado a falha no serviço de DNS. Sugiro alguns testes:

baixar programa Win MTR e deixar um teste para o endereço www.google.com.br durante 5 minutos quando seu irmão não está conectado. 

Repetir o mesmo teste quando ele está conectado. Poste os resultados aqui por favor.

Abraços

• 4 meses depois...
Postado

Sei que a pergunta é antiga, mas para os próximos que pesquisarem, assim como eu, eu resolvi o problema removendo a placa de rede e reinstalando. Provavelmente algum vírus ou programa malicioso alterou alguma configuração. Só desinstalei e reinstalei a placa de rede que voltou a funcionar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...