Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sexta feira eu estava jogando Dying Light e vi que o cooler do processador começou a gritar, ai liguei o afterburn e vi que ele estava a 90º, ai já fechei o jogo e ficou em uns 45-48º sem eu mexer, hoje fui e comprei pasta térmica de prata e apliquei (sim eu apliquei certo depois de ver uns 20 videos de como fazer) bom ele melhorou bem pouco, fica entre 80-85º, não chega mais a 90º, Meu pc vai fazer 1 ano mês que vem e esta com o cooler original do i3, o pc está mais limpo que eu, esta em um lugar alto e todo aberto, não é falta de ventilação, nesses últimos dias esta batendo 30º na cidade aonde eu moro, não sei se faz diferença mas..

o que pode ser que esteja fazendo ele ficar a essa temperatura tirando o que já falei acima?

Caso precise as configurações especificadas:

placa-mãe H81M-A

i3 4160 3.6Ghz

2x4 GB RAM DDR3 HYPERX

GTX 750TI 2GB ZOTAC

Fonte EVGA 430W

HD500GB

Possui apenas um cooler adicional no gabinete, na parte de trás jogando o ar para fora.

Postado

Cara corra pras colinas com esse i3 chegando a 90º, tenta usar um programa diferente para verificar essa temperatura, porque nem amd chega a 90º, diz qual sua placa-mãe e util essa informação

Postado

Isso ta longe da margem de segurança, e longe do padrão de um i3.

Esses processadores costumam a chegar no maximo em 60º.

Qual pasta voce aplicou ?

Verificou se o cooler esta bem firme ?

Utilizou outro programa para testar ?

Postado

@Martered Minha placa de mãe é uma H81M-A, inclusive já mudei pro modo turbo dos cooler la e não adiantou nada.

@Gabriel Gaava Não sei te dizer a marca, é sei que era de prata, o cooler está bem firme sim, até porque esses encaixe da cooler original não tem como errar, e usei somente o afterburn pra testar mesmo, qual outro voce aconselha? 

@Jasiel  Porém hoje ta uns 9º mais quente que sexta ta na mesma.. 

Postado
2 minutos atrás, Matheus Carvalho_722588 disse:

@Martered Não, sem desligar, sem travar, mas também quando passa dos 85º nem fico esperando pra ver o que acontece né..

Pode ser a fonte tambem, ja que voce disse que ja trocou mobo e não mudou nada. se puder testa com outra fonte mesmo genérica. e outra da um verificada se o cpu fan aumenta de acordo com a temperatura do processador.

• Membro VIP
Postado

Quando eu tinha um Core 2 Duo E8400 junto com uma placa-mãe qualquer, ela tinha estragado o sensor de temperatura e nesses programas falava que a temperatura estava mais alta que o normal, só fazendo atividades como navegar na internet marcava 50 graus, jogando marcava mais de 100, talvez estragou o sensor...

Spoiler

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!