Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hackeando modem - wifi


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Tudo certo?

 

Recentemente, mudei de apartamento aqui em minha cidade e acabei contratando a NET como provedora de internet.

 

Após muita luta para conseguir uma boa conexão em meu apartamento (2 meses e 15 técnicos), um outro problema vem nos acompanhando há cerca de 3 semanas atrás...

 

Problema: Alguém está hackeando o meu modem!

 

Toda noite a pessoa entra (não sei como) em meu roteador, que não possui senha padrão, e troca o nome da minha rede. Algumas vezes a senha também é trocada.

 

Sempre que a pessoa muda o nome da rede, nos somos desconectados da mesma. E, como sempre, vou lá, entro no roteador e faço a troca do nome e da senha. Sempre uma senha nova.

 

O modem é da NET (que já vem com wifi), ou seja, ele funciona como roteador, e, por algum motivo, eu não consigo efetuar a troca de usuário e senha do mesmo.

 

Alguem tem uma sugestão? Como posso me previnir?

 

PS: Não consigo ocultar a rede nesse modem, ele é bem chato de mexer.

 

Obrigado!

13014967_995381613871438_1297908645_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

@guikombate  Quando você vai entra nas configurações do Roteador, tem um login e senha, você já trocou esse login e senha?

Boa noite Thallesaguiar, beleza?

 

Primeiramente, obrigado pela resposta!

 

Então, eu não consigo efetuar a troca do login e senha... Hoje vieram técnicos aqui em casa para trocar o cabeamento e nos perguntamos... Eles também disseram que não era possivel trocar.

 

PS: Segundo técnico que fala a mesma coisa, e eu já tentei trocar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@guikombate Vê se o aparelho tem um hard reset., geralmente é um furinho perto de algo. usa um palito de dente ou alfinete para espetar por alguns segundos.. isso faz o modem/router voltar as configurações de fábrica.  aí você pluga ele no seu computador ou note via cabo para reconfigurar,  colocar um usuário e senha com pelo menos 24 caracteres alfanuméricos  e criptografado usando o Tskip + WPA2  

 

enfim tenta o procedimento descrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dif disse:

@guikombate Vê se o aparelho tem um hard reset., geralmente é um furinho perto de algo. usa um palito de dente ou alfinete para espetar por alguns segundos.. isso faz o modem/router voltar as configurações de fábrica.  aí você pluga ele no seu computador ou note via cabo para reconfigurar,  colocar um usuário e senha com pelo menos 24 caracteres alfanuméricos  e criptografado usando o Tskip + WPA2  

 

enfim tenta o procedimento descrito.

 

Fala cara, tranquilo?

 

Então, esse procedimento eu também já fiz!

 

A senha está como WPA2 também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@guikombate Estranho você fazer o reset... e não poder trocar a senha.

 

com uma senha wpa2 com 24 caracteres é bem difícil de "hackear". pode ser que seu firmware esteja com problemas.

Seria interessante você procurar por uma atualização do firmware.

 

Meu router antigo eu fiz isso e tive uma boa melhora.. mas isso depende de cada aparelho e seus firmwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@guikombate  O modelo do seu modem é um Pace C6500.  só consegui achar o manual dela:

http://www.netcombo.com.br/documentos/Pace_C6500-Manual-1374091606401.pdf

 

Você já chamou os técnicos, mas alguma das vezes eles trocaram o aparelho? Peça uma troca por outro modelo em ultimo caso.

 

Aqui eu uso net também, o modelo do meu é o Thomson DWG850-4B. Quando vê tenta pedir um desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Já efetuaram a troca uma vez sim... Porém, é uma burocracia imensa pra trocar o roteador.

 

Foram necessários 15 técnicos para tentar solucionar um... Todo jeito, vou esperar mais respostas por aqui.

 

De ultimo caso, tento conversar com a NET para efetuar a troca do aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!