Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe gigabyte 78 lmt, devo tirar a ideia de compra-la da cabeça?


RCesar26

Posts recomendados

Bom dia rapaziada, bom estou montando um pc de entrada para games e tal, e ao meu orçamento vou adquirir o processador FX 6300 e junto dele a placa de vídeo R7 360 2GB.A minha dúvida seria a respeito da placa-mãe, pelo fórum andei lendo bastante e as idéias se tornam um pouco contrárias neste assunto, custo benefício a Gigabyte p/ AMD 78 LMT esta bastante em conta, porém falam que limita o desempenho do processador, achei na kabum a Gigabyte 970A - DS3P por R$ 530,00 um preço mais alto porém superior em qualidade e que com esforço consigo encaixar no orçamento.

Gostaria de todas as opiniões sobre a placa e caso exista uma melhor na faixa de preço similar, se o conjunto processador + Vídeo esta aceitável, para os jogos atuais pelo menos qualidade Médio para cima e  se possível também saberiam me indicar um bom Gabinete para que circule melhor o ar e não tenha muito perigo de aquecimento em função do mesmo??!

 

 

Grato desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RCesar26 olá. Sim, não vale o custo esta placa-mãe de chipset 760G, pois realmente limita o desempenho dos FX suportados pela mesma. 

A GA-970A-DS3P é a melhor opção barata. Ainda por cima esta da Kabum é a versão 2.0 

que aceita mais modelos de FX. 

 

Sinceramente, um I5 mesmo que fosse da terceira geração, como o I5 3330, 3450, 3470

come o FX 6300 com manteiga.

Não sou FAN BOY de nenhum plataforma. Apenas são fatos a serem considerados.

Pegar um I5 socket 1155, e uma ASRock DGS 2.0 no Mercado Livre, você teria muito mais desempenho, e facilidade para trocar de processador, do que com AMD. 

 

Claro que se a grana der. Pegar um I5 4440/4460 com uma MSI H81 E33, ainda sim 

sairia ganhando, pois varreria o FX como insignificante, e tem a possibilidade de UP para I7. 

OBS Um simples I3 4170 ganha em termos de desempenho, em muitos jogos 

em relação ao FX 6300. Perde apenas nos que exigem mais núcleos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RCesar26 Bom dia! Essa placa-mãe realmente nao é recomendada para a linha FX, mesmo que tenha alguns casos de proprietarios afirmando e as vezes mostrando testes dela não capando, tem proprietários que dizem capar, pelo menos o 8350 que tem o TDP o cara comprovou ela capando, eu não recomendo, acho mais custo beneficio quando vai pegar o 8350 do que o i5 mas no caso do fx 6300 é melhor ir de i3 + h81.

R7 265 > R7 360 e esta por 560 na terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das 78LMT são ruins mesmo, as "menos piores" são as USB3, mesmo assim elas tem um péssimo custo x benefício, possuem um preço muito alto visando o que ela pode oferecer, e também considerando a idade do chipset. Mesmo sendo "menos piores", não recomendo usa-la com processadores FX-8xxx, os maiores problemas desse chipset acontecem com eles, a placa diz que suporta 140W, mas eu duvido muito, além disso, testes mostram que um FX-8350 (no qual tem TDP de 125W,) na verdade tem um consumo bem maior do que 140W, se não me engano era na faixa de 180W. Com os processadores FX-6xxx você ainda será capaz de ter um desempenho decente, mas cuidado com as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!