Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoa, estou precisando comprar um HD externo, e busco rapidez de transferência, durabilidade  e portabilidade(tamanho).

Andei pesquisando, e estou na dúvida entre marcas, Samsung, Toshiba, Seagate , WD .. etc

Quais marcas e modelos vocês me aconselhariam, dentre as características que busco.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Seagate preferencialmente, eles usam um HD convencional com adaptador USB, assim se tiver problemas com o adaptador é possível remover o HD e usar diretamente em outro PC.

Em 2º a Samsung, não tem a mesma facilidade da Seagate, mas oferece o mesmo tipo de garantia.

Postado

Olá Jose Ambrosio.

Os fatores para a escolha de um HD para mim seriam:

1- Confiabilidade. 
 2- Velocidade, tamanho, etc.
 3-  Garantia.
 4- Assistência técnica.

1- Confiabilidade vem da reputação da marca, é só fazer uma pesquisa online sobre a marca em questão para poder tirar as conclusões necessárias.

2- As caracteristicas do produto podem ser parecidas em diferente marcas, portanto é bom prestar atenção nos detalhes.

3- Quanto maior a garantia melhor.

4- Se por acaso seu HD der problema, tenha certeza de que você terá os recursos para soluciona-lo.

O colega acima já mencionou duas marcas, gostaria de acrescentar mais uma da qual acho tão boa quanto as mencionadas. A Western Digital tem bons produtos no mercado também e caso esteja interessado em saber mais você pode dar uma olhada nos modelos de HD externo no site deles:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=EQi5et..

Espero ter ajudado.

Depois poste aí o que decidiu.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, agradeço muito pelas respostas e peço desculpas pela demora , minha casa está em reforma e fiquei alguns dias sem acesso a internet, e para piorar meu smartphone morreu, só usei net no trabalho.

Mas enfim, notei que os hds externos da WD são mais caros, inclusive a seria Ultra, qual seria  diferença, taxa de envio mais rápida?

Por exemplo, este modelo Samsung: HD Externo Portátil Samsung M3 Portable 1TB Preto , é informado que a velocidade de transferência é de 480mb/s...sendo que o Seagate e WD informa que é 5Gb/s....Ou tem algo errado ou a diferença é abissal.

Vocês sabem me informar isso?

Obrigado pela ajuda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!