Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador custo/benefício para pc gamer


Posts recomendados

Bom dia amigos.. tenho uma duvida cruel, estou pensando em montar um Kit pc gamer. Processador, placa-mãe e memoria, já tenho uma Gtx 750 TI
só que estou em duvida entre o I3 4170, I3 6100 e o Fx 6300.. queria montar um Kit com um otimo custo/benefício e que me venha trazer um Otimo desempenho nos jogos..
qual desses Processadores vale mais a pena? e se possivel tambem uma Mobo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PequenoAprendiz Olá.

 

Ultimamente as CPU's da AMD não andam tendo bom custo/benefício, primeiro que são processadores ultrapassados, segundo que uma placa-mãe adequada (com chipset 970) custa e média R$ 500.

 

Esse kt é custo/benefício campeão:

  1. I5 4590
  2. H81 ou B85.

A placa-mãe custo/benefício seria a B85 citada acima, mas se fugir do seu orçamento, pode ir de H81, se não se importar em ter um áudio mais básico e menos slots de RAM é claro. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PequenoAprendiz

 

Placa-mãe pra um FX-6300

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-usb3-chipset-amd-760g-socket-amd-am3-box

 

Pra um Core i3

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

 

A vantagem de pegar um FX-6300 é ter mais núcleos na CPU, mas você fica preso em upgrades de CPU.. Com o Core i3, a coisa se inverte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Boa tarde amigão!! mas em relação a desempenho em jogos? qual CPU melhor?

 

@Dharos não confio nas pessoas que vendem coisas usadas, já tomei cano e não quero que aconteça de novo..
I3 6100 está custando 628 reais ( na Kabum )
I3 4170 está custando 650 reais ( na Kabum )
a muita diferença entre o i3 4170 e o i3 6100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PequenoAprendiz disse:

I3 6100 está custando 628 reais ( na Kabum )
I3 4170 está custando 650 reais ( na Kabum )
a muita diferença entre o i3 4170 e o i3 6100?

Não. A única diferença é que se você for de I3 6100 vai ter que pegar DDR4:

O I3 4170 está mais barato na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, PequenoAprendiz disse:

@Dharos pensei em usar o i3 6100 com a mobo GA-H110M-H, então teria problemas com as memorias ?

Olha mão sei se serve pra você mais no total a pouco tempo comprei fx8320e + placa-mãe 970a por 1250,00 reais, pensava em compra o i5 mais e fora da realidade dar cerca de 1.500 por um processador intel que nem e o top de linha. o problema e que você vai precisar de chipset 970 pra fx, i3 e bom ele roda bastante jogos da atualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!