Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera acho que a imagem fala por si só, tinha acabado de ligar o computador, depois de 30m/1hr ligado ele começa a travar, peças fora da garantia a incriveis 10dias.

aquecimento.jpg

Postado

Muito provavelmente o problema é o chipset dessa placa-mãe, que não é ideal para a linha FX

Se tu desativar o turbo boost talvez já resolva, mas eu recomendaria a compra de uma mobo com chipset 970/990

• Curtir 1
Postado

@tkBOY use outros programas para monitorar as temperaturas - AIDA64, HWmonitor, HWinfo64. Veja como está.

Especialmente veja as temperaturas dos TMPINs. 

Essa sua placa-mãe não tem histórico de dar problemas com os FX e ela parece ter um VRM razoável. Mas ela pode estar com o BIOS desatualizado para o FX-8320. A CPU também é de 125W, então ela pode esquentar mesmo. Mas eu não confiaria nesse Speccy. Se a leitura for Igual no AIDA64 e no HWmonitor, aí pode estar aquecendo mesmo.

Essas temperaturas aí são com o micro em repouso ou em load?

Outra coisa importante, fundamental - 1 - Botão Iniciar / Painel de Controle / Sistema e Segurança / Opções de Energia. Deixe na opção "Equilibrado". Isso mantém o padrão clock e turbo do processador e os settings originais do BIOS e evita alguns problemas que podem até comprometer o seu processador. Overclock operado por aplicativos são muito imprecisos e as tensões são sempre altíssimas, passando da especificação do processador e diminuindo a vida útil do mesmo, ou até o inutilizando.

EDIT: só para constar, o VRM da placa-mãe é feito para suportar temperaturas acima de 100ºC. Obviamente que isso é o limite, mas placas-mãe H81 com i7 da Intel costumam trabalhar a mais de 80ºC em load.

Não estou dizendo que isso é normal, mas não quer dizer que o micro vá derreter ou desligar. O problema maior é a estabilidade / tensão. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!