Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde.

Meu amigo ofereceu trocar o kit dele em troca do meu.

o dele é:

i3 4170
Mobo normal, esqueci o modelo, mais é da mais barata que ele achou na Kabum

8gb de ram ddr3 1600mhz hyperx

em troca do meu kit, que é o da assinatura, então eu queria saber o seguinte:
o desempenho vai ser o mesmo ou superior?

por se tratar de uma geração mais recente?

esse i5 3330 fica vivo até quando, e esse i3 4170?

vai morrer mt antes do i5 4440?, porque dps eu poderia dar um up para esse i5, ja que o i3 4170 tem o mesmo soquete do 4440

ps. eu só poderia upar para o 4440 ano que vem

Postado

@Phoenyx

Também pensei isto, o amigo dele quer um i3 3330 pois sabe que é bem melhor que um i3 4170 e quer desdobrar o cara aí.

Nem sempre processador de geração antiga é inferior em desempenho só porque o outro é de arquitetura atual e recente, o que pode ser difícil é achar mobos novas para processadores antigos, pois a Intel troca direto de soquete e um CPU antigo bom fica para trás.

Um i3 3330 quad-core, equivale a i5 4440, i5 6400 das gerações atuais e bem melhores que um i3 4170, para mim i3 nada mais é que um Pentium G dual-core + ipc elevado + HT e sendo que ainda existem muitas engines de jogos que "gostam" de ipc alto e usam HT, a ideia de que i3 é mais potente que alguns quad-core se torna verídica, mas basta chegar um jogo ou cenário deste onde topa os 2 núcleos não tem para onde fugir, pois o i3 é dual-core.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!