Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Na Pcchips 810


Jim Clark

Posts recomendados

Amigos

Se puderem, me esclareçam esta duvida:

Estou querendo fazer upgrade do processador Duron 1.2 em uma PcChips M810 LR por um Athlon, talvez 2.0, mas um amigo me informou que esta placa só aceita os Athlon com núcleo Palomino e estes nem se fabricam mais, pois esquentam demais, etc.

Isto é fato? No caso terei de trocar tambem a placa-mãe certo, pois qual me recomendariam?

Grato a quem responder.

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai fazer um upgrade para um Athlon XP 2000+ ou superior eu aconselho a pegar uma placa mãe melhor. De que adianta investir em um processador de alto desempenho se a placa mãe utilizada vai servir como um "gargalo" para o processador? Se vai fazer um upgrade, melhore logo tudo, uma andorinha só não faz verão. Já está mais do que provado que processador sozinho não faz milagres. Uma boa placa mãe pode aumentar o desempenho do PC em até 30% em relação a uma placa de baixo custo.

Existem muitas opções no mercado. Uma ótima placa mãe é a ECS N2U400-A, que além do chipset Nforce 2 Ultra 400 também possui Dual Channel. Essa placa aceita processadores até Athlon XP 3200+ e custa apenas R$250. O único ponto negativo nela é que não possui muitas opções de overclock mas se você não é "adepto dessa mania" então pega essa. Mas se você não abre mão de um overzinho, uma boa opção é a ASUS A7N8X-X que está custando por volta dos R$300. Apesar de não possuir Dual Channel é uma ótima placa também. Outra boa opção é a Pcchips M848LU que além de suportar até Athlon XP 3000+ é uma placa com ótimo desempenho e barata, custa apenas R$190. Acima disso existem muitas outras ótimas opções (e mais caras também), mas acho que para o seu caso essas são o suficiente.

Em relação ao processador uma dica que eu dou para você economizar dinheiro é pegar o Duron Applebred 1800Mhz que tem desempenho igual ao de um Athlon XP 2000+, porém é mais barato e esquenta menos.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!