Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 X Nvdia 6800 Gt


VitorM

Posts recomendados

Postado Originalmente por VitorM@27 jul 2004, 14:58

Bom então vocÊs acham que se eu for montar um cp, no final do ano, eu ponho uma 9800 Pro, pego a diferença guardo, e espero daqui uns 3 anos lançarem todas essas "parafernalhas", de Pci Express e tal, e comprar uma dessas daqui a 3 anos?

É isso?

estava pensando numa config assim:

Athlon 64 3.0

Placa Mãe Média para o Athlon 64

Hd de 80 ou 120 giga

1,5 giga ou 2 giga de memória Ram, Corsair Value

6800 Gt

e Ai, vale mais a pena isso, ou pegar uma 9800 Pro(isso final do ano)e pegar a diferença de 800 reais e daqui uns 3 anos, adotar a nova tecnologia Pc Exepress e fazer um up só na placa de video, uo seja, dai pegar mais uns 1000 reais e pegar uma tp, com nova tecnologia, ou já pegar de cara uma 6800?

Valeu pela Compreensão

Falo

PCI-E não tem para os AXPs... Então a solução é, ou pegar um P4 ou pegar um A64. Fora que é uma tecnologia nova e ainda não está bem aprimorada... Então só com o tempo mesmo é que ela se aperfeiçoará.

E, sinceramente falando, entre um P4 e um A64, eu sou muito mais um A64...

Eu, nou seu caso, faria o seguinte: trocaria primeiro de PC... A sua configuração, principalmente por conta do lixo da m810L (o AGP dela é praticamente de enfeite...), vai segurar e muito o desempenho da 9800PRO (é +- o que vai acontecer comigo, mas no meu caso eu já tenho um XP-M 2500+ na agulha para ser adquirido B)

Compraria uma plaquinha mais simples, uma k7s8x da Asrock ou o modelo da PcChips que é muito bom (esqueci o modelo agora :( ), compraria um XP 2200+ ou 2400+, colocaria 512MB de memória (pelo menos da Samsung), compraria uma fonte boa que segurasse bem a 9800PRO e, só assim, compraria a 9800PRO... Agora, se você puder mesmo pegar a configuração que você citou acima, juntamente com uma 6800GT, é melhor ainda! Senão, a 9800PRO vai fazer o trabalho numa boa.

Até você migrar para uma PV que tenha PCI-E, você vai ficar sustentado numa boa B)

Agora, entre as PVs, é melhor pegar uma 9800PRO mesmo. Ela pode ter menos de desempenho que a 6800GT, mas como o Rosted disse, ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte! :D E, com a economia que ela poderia te trazer, você poderia investir em mais coisa na sua máquina, tanto a que eu citei, quanto a que você pretende comprar... B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+27 jul 2004, 15:16-->
VitorM@27 jul 2004, 14:58

Bom então vocÊs acham que se eu for montar um cp, no final do ano, eu ponho uma 9800 Pro, pego a diferença guardo, e espero daqui uns 3 anos lançarem todas essas "parafernalhas", de Pci Express e tal, e comprar uma dessas daqui a 3 anos?

É isso?

estava pensando numa config assim:

Athlon 64 3.0

Placa Mãe Média para o Athlon 64

Hd de 80 ou 120 giga

1,5 giga ou 2 giga de memória Ram, Corsair Value

6800 Gt

e Ai, vale mais a pena isso, ou pegar uma 9800 Pro(isso final do ano)e pegar a diferença de 800 reais e daqui uns 3 anos, adotar a nova tecnologia Pc Exepress e fazer um up só na placa de video, uo seja, dai pegar mais uns 1000 reais e pegar uma tp, com nova tecnologia, ou já pegar de cara uma 6800?

Valeu pela Compreensão

Falo

Bom, se você vai montar a máquina só no final do ano, é mais prudente ver como as coisas estarão até lá...

Já que vai montar um A64, é possível que até lá esteja pegando uma placa-mãe com PCI-E e isso já vai ser um grande adianto na escolha da sua VGA.

Acho que no seu caso está muito cedo para especular...

O importante é que você já tem mais ou menos o que quer na cabeça, o que já facilita muito, mas já posso lhe adiantar que essas coisas mudam muito rápido.

PS: Pela sua configuração, acho que você está colocando memória de mais na máquina. Acho que 1Gb tá de ótimo tamanho para rodar qualquer coisa, inclusive pro ano que vem.

Economiza mais na quantidade de memória e investe:

1) ou em uma memória de maior qualidade como as próprias Corsair XMS, Kingston Hyper-X, etc. Memórias com a denominação "value" são os modelos mais baixo custos produzidos pela empresa.

2) ou investe em outro componente mais interessante, como melhor processador ou uma placa-mãe com mais recursos.

Boa sorte para você!!! :-BEER

É vou esperar mais ou pouco, quem sabe eu coloco 1,5 giga (1 X 1 Gb + 1 X 512)

fazendo um dual chanel...

Mas vou esperar mais um pouco, se for comrpar mesmo de certeza, + - em novembro eu começoa postar aqui, pois já saberemos o que terá para o final do ano.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eliaslopes@27 jul 2004, 05:54

Bom para mim gasta mais de 1700 numa placa não é vantagem.

E gasta tudo isso para joga Doom 3, Far Cry 2, Halo 2, com os gráficos no maximo

Não só isso, rodar os jogos antigos com AA 4x e anisotropic em 8x em 1600x1200! :wub:

para mim é uma baita vantagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+27 jul 2004, 16:06-->
Eliaslopes@27 jul 2004, 05:54

Bom para mim gasta mais de 1700 numa placa não é vantagem.

E gasta tudo isso para joga Doom 3, Far Cry 2, Halo 2, com os gráficos no maximo

Não só isso, rodar os jogos antigos com AA 4x e anisotropic em 8x em 1600x1200! :wub:

para mim é uma baita vantagem!

Mas ai você tem que ter um monitor que aguente o tranco, que suporte essa resolução. O meu, por exemplo, é de 17", mas vai até 1280...

Você poderia até pagar 1700 conto na placa, mas teria que trocar de monitor também, caso o mesmo não suportasse essa resolução.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jul 2004, 23:33-->
Postado Originalmente por Ichigeki@27 jul 2004, 16:06

Eliaslopes@27 jul 2004, 05:54

Bom para mim gasta mais de 1700 numa placa não é vantagem.

E gasta tudo isso para joga Doom 3, Far Cry 2, Halo 2, com os gráficos no maximo

Não só isso, rodar os jogos antigos com AA 4x e anisotropic em 8x em 1600x1200! :wub:

para mim é uma baita vantagem!

Mas ai você tem que ter um monitor que aguente o tranco, que suporte essa resolução. O meu, por exemplo, é de 17", mas vai até 1280...

Você poderia até pagar 1700 conto na placa, mas teria que trocar de monitor também, caso o mesmo não suportasse essa resolução.

falou :-BEER

Esse é o objetivo...monitor maior e placa nova! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+27 jul 2004, 23:40-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@27 jul 2004, 23:33

Postado Originalmente por Ichigeki@27 jul 2004, 16:06

Eliaslopes@27 jul 2004, 05:54

Bom para mim gasta mais de 1700 numa placa não é vantagem.

E gasta tudo isso para joga Doom 3, Far Cry 2, Halo 2, com os gráficos no maximo

Não só isso, rodar os jogos antigos com AA 4x e anisotropic em 8x em 1600x1200! :wub:

para mim é uma baita vantagem!

Mas ai você tem que ter um monitor que aguente o tranco, que suporte essa resolução. O meu, por exemplo, é de 17", mas vai até 1280...

Você poderia até pagar 1700 conto na placa, mas teria que trocar de monitor também, caso o mesmo não suportasse essa resolução.

falou :-BEER

Esse é o objetivo...monitor maior e placa nova! :wub:

Daí vem mais 1000 reais em monitor

Porq compra uma Top para roda em um monitor de 17" que aguenta em média até 1280 é muito difícil, daíe nta o conjunto do computador, e ao invéz de 1700, já vai gasta no minimo 2700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eliaslopes@28 jul 2004, 00:35

Daí vem mais 1000 reais em monitor

Porq compra uma Top para roda em um monitor de 17" que aguenta em média até 1280 é muito difícil, daíe nta o conjunto do computador, e ao invéz de 1700, já vai gasta no minimo 2700

Resumindo: Realmente não é para qualquer um!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+28 jul 2004, 00:46-->
Eliaslopes@28 jul 2004, 00:35

Daí vem mais 1000 reais em monitor

Realmente...mais 1000 reais ou mais... :wacko:

Mas tudo bem, é algo que eu estou disposto a gastar...além disso um monitor maior vai me ajudar em outras coisas, hehe. :wub:

certas coisas sao dificeis de se entender ,ainda mais quando os gastos ultrapassam o valor de um bom pc,eu também atravessei o sinal vermelho a tempos e ainda estou stockado num monitor 17 que agora é o gargalo do sistema ,mas já estou muito interessado num 19 ,vamos ver ,pois daqui a pouco o que era um computador logo se tornara minha tv também .

logico que jogar é bom mas também escutarei minhas musicas ,assistirei meus dvds e sintonizarei nos canais de tv .

certos prazeres não tem preco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+28 jul 2004, 00:53-->
Eliaslopes@28 jul 2004, 00:35

Daí vem mais 1000 reais em monitor

Porq compra uma Top para roda em um monitor de 17" que aguenta em média até 1280 é muito difícil, daíe nta o conjunto do computador, e ao invéz de 1700, já vai gasta no minimo 2700

Resumindo: Realmente não é para qualquer um!!! :(

Tem toda razão... :(

E imagina ai se o monitor for um LCD, ainda mais 19 polegadas?!?!? Bota um preço "bom" nisso!! :ahh::ahh::tantan::wacko:

É no mínimo uns 2700 reais se o monitor for os CRTs, mas se colocar um LCD no meio, a coisa se encarece, e muito... :wacko:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!