Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler - medo de não caber


Posts recomendados

Oi pessoal.

 

Estou dando um upgrade no PC aqui, vou comprar um processador FX 8350 e já tenho uma placa-mãe Gigabyte Ga-970a-ds3p.

 

Minha dúvida é a seguinte, tenho um gabinete Java da Pcyes, qual Cooler posso comprar que caiba no gabinete (19,5cm de largura) e que não inutilize nenhum slot de memória?

 

A placa de vídeo será uma R9 390X da MSI.

 

Posso gastar até 200,00, a princípio não penso em fazer OC, mas quero um cooler silencioso e de qualidade.

 

Muito obrigado

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bandol Infelizmente, a PCYES não diz qual o tamanho máximo de cooler suportado...

 

Se seu gabinete for vermelho, esse aqui tem grande de chance de caber. Caso seja de uma das outras cores, pode pegar esse aqui no lugar.

 

10 minutos atrás, Rafael Bandol disse:

A placa de vídeo será uma R9 390X da MSI.

Por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Bandol disse:

 

Achei por 2.200, não comprei ainda, preciso de mais alguns dias para me capitalizar.

 

Tem que ser dessa fabricante ou da gigabyte, todas as outras fabricantes da R9 390X fazem placas com mais de 28cm.

Na moral... 2.2k numa R9 390x é um absurdo. Você poderia muito bem pegar uma Gtx 970, que é pouca coisa pior e investir esses 800R$ em outra coisa. Digamos, um SSD, um mouse, fone... até mesmo um novo gabinete, se quiesesse! Ou sei lá, daria também uma r9 390 normal e, com o dinheiro, você trocava o gabinete por um melhor.

 

Sério, essa placa não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O lance é que esse upgrade é para jogar o total war warhammer no talo (GTX 980 no mínimo), que virá com directx 12, e os desenvolvedores fizeram uma parceria com a AMD, trabalharam juntos etc

 

A R9 390x eu sei que vai aguentar no talo, GTX 970 duvido (além de ser limítrofe para VR). Os testes da R9 390x com reso 4k tb são extremamente promissores, batendo inclusive a GTX 980. 

 

Não estou fechado com a R9 390x, posso até mudar de ideia, mas não cogito economizar na placa de vídeo por um mouse por ex e pegar uma GTX 970 que fica cada vez mais obsoleta a cada jogo com directx 12 lançado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bandol você podia medir da placa-mãe até a lateral do gabinete. É mais seguro. Calcule também a reentrância da tampa - veja se cabe um fan na reentrância. Assim você sabe que dá para colocar um fan na lateral e sobrar X de espaço para o CPU cooler.

 

Esses coolers da PCyes são uma boa opção para o soquete AMD porque eles vem com presilhas que dá para instalar o cooler soprando para o fundo do gabinete, horizontalmente. Esse KZ3 tem 140mm de altura, então muito provavelmente vai caber.

 

O da Raijintek eu não compraria, pois ele só monta soprando para cima no soquete AMD, e o seu gabinete não tem grelha superior. Ele ficaria soprando o ar para o teto, que voltaria para a CPU. Fan de mancal pode também fazer barulho quando instalado para cima.

 

Outra opção que eu acho que tem um custo benefício melhor é o Gammaxx S40. Ele tem 4 heatpipes e deve estar uma categoria acima. Pelo mesmo preço do KZ3 parcelado no Mercado Livre. Monta horizontalmente e não bate nas memórias.

 

Mas eu acho que tanto o KZ3 como o Gammaxx S40 vão caber. Eles têm praticamente a mesma altura.

 

 

EDIT: se for medir a distância, depois desconte mais ou menos 10mm (1cm). É a altura do soquete AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Bandol disse:

A R9 390x eu sei que vai aguentar no talo, GTX 970 duvido (além de ser limítrofe para VR). Os testes da R9 390x com reso 4k tb são extremamente promissores, batendo inclusive a GTX 980.

Bem... se você quer jogar em 4k / VR, você está pegando a placa errada para o serviço. O lance é Gtx 980ti, e olha que ela ainda é pouco. A 390 é um pouco melhor por causa da vRAM, realmente... mas não é placa para 4k.

 

E para VR, esquece: VR precisa de FPS alto, coisa que sua CPU simplesmente não vai permitir (infelizmente, FX não são bons processadores).

 

7 minutos atrás, Rafael Bandol disse:

@Imakuni O lance é que esse upgrade é para jogar o total war warhammer no talo (GTX 980 no mínimo)

.. e uma FuryX, que está bem acima da 390x. Isso sem mencionar que esses requerimentos que os desenvolvedores postam não servem de nada; na moral, só vamos saber o necessário depois que o game sair. Tanto para mais como para menos, é sempre algo bem diferente do que o recomendado (embora geralmente vá para o lado do menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...