Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson L 375- Bloqueia WiFi


Posts recomendados

Comprei uma impressora epson modelo L 375 e fiz todo processo de instalação e deu tudo certo, só que ela bloqueou a rede wi-fi para os outros aparelhos, tentei com o tecnico da internet e nada, tentei com o tecnico do computador e também ele não conseguiu, To com ela só no usb, mas queria saber se alguém tem a solução para esse problema? Ela funciona no wi-fi, porém parece que ela muda  a senha e devido a isso não consigo usar celular ou notebbok, fica dizendo que a senha é invalida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Elizabeth freitas bem-vinda ao Fórum.

O problema mais comum é configurar a impressora com um IP que gere duplicidade/ conflito na rede... imagino que os dois técnicos tenham visto isso.

Já entrou em contato com suporte da Epson?

Testou com outro roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pêdro Bonzinho Já entrei em contato com o suporte e to´esperando a ligação deles , falaram que vão analisar. e quanto aos tecnicos eles não conseguem identificar o problema, acho que o está no modem ou no roteador que aliás é do provedor da internet daqui de casa, essa impressora é modelo novo e o modem pode ta´dando conflito entre eles  e tenho que saber qual comprar. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/04/2016 às 10:01, Elizabeth freitas disse:

pode ta´dando conflito entre eles  e tenho que saber qual comprar.

É um caso um tanto inusitado, mas pode ser alguma incompatibilidade com o roteador.

Para não saíres comprando um novo, pede pro seu técnico trazer um para testes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema estar nas configurações realizadas no ato da instalação do roteador para

impressora cliente.

 

Vejamos as configurações a serem verificadas pelo Técnico Experiente:

 

Tipo de segurança da rede Wireless:

WPA/WAPI Encryption Deixe: AES (É a mais recomenda em geral).

Network Authentication: WPA.

Tente Verificar o canal e a qualidade do sinal com APP num celular android ou iphone: Wifi Analizer (Muito Bom).

 

Se optar pela compra de roteadores nunca tive dor de cabeça com as marcas : TP-LINK ou Intelbras (Verifique com técnico se o mesmo sabe configurar sem gerar conflito com sua operadora, em caso de duvida entre em contato com sua operadora antes da compra !!!!).

 

Outra Informação importante nunca vi casos de impressoras mudarem senha de wifi pois a mesma teria que ter acesso ao usuário e senha Administradora para tal procedimento impossível um equipamento mudar senha, creio que seja conflito no ato da configuração falta experiência do profissional caso tenha dificuldade recomendo ao mesmo que pesquise mais sobre o assunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glaubermedina Desinstalei e instalei de novo, dessa vez ela pediu a senha do wi-fi e tudo ok até o final, pois a luz  do wi-fi fica fica acesa ai eu tiro o cabo usb e dar erro e diz que a impressora está offline, coloco de volta o cabo e ela funciona. Tó achando que é o modem que tá em comflito com a impressora.

@Pêdro Bonzinho Obrigado! instalei de novo, entra o wi-fi, porém diz que a impressora tá offline e que tá com erro, so funciona com o usb conectado, to achando que e o modem que tá dando conflito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pêdro Bonzinho Como faço isso? Tem mais acho que o problema tá no modem, o modelo dele é Thomson DHG544B, a Epson mandou aguardar, mas demora demais, mandaram um email pedindo um print do erro, acho que se tem assistência técnica ja devia ter mandado.O nome não é assistência técnica? Tô precisando da assistência> Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a opção de compartilhamento se encaixa de forma adequada no caso de deixar um Desktop tipo Torre ligado nela como servidor de impressão doméstico para os computadores e notebooks o problema é que só imprimi se essa maquina estive ligada durante as impressões ! , se eu entendi bem o seu problema é de acesso a impressora para impressão sem cabo pelo notebook Correto ?, então compartilhamento não seria tanto o caso, precisa de auxilio a configuração da impressora no Wireless como estar tendo dificuldades pra acertar eis a sua questão assista o vídeo inteiro siga a risca DESINSTALE E REINSTALE NOVAMENTE, se encaixa em boa parte das Epson com recursos Wireless:

4 horas atrás, Elizabeth freitas disse:

@Pêdro Bonzinho Imprimi e vou ver com calma depois, muito obrigado pela atenção! Qualquer dúvida te falo depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/04/2016 às 09:47, Elizabeth freitas disse:

Comprei uma impressora epson modelo L 375 e fiz todo processo de instalação e deu tudo certo, só que ela bloqueou a rede wi-fi para os outros aparelhos, tentei com o tecnico da internet e nada, tentei com o tecnico do computador e também ele não conseguiu, To com ela só no usb, mas queria saber se alguém tem a solução para esse problema? Ela funciona no wi-fi, porém parece que ela muda  a senha e devido a isso não consigo usar celular ou notebbok, fica dizendo que a senha é invalida.

Elizabeth, bom dia! Estou com seu mesmo problema com esta impressora, já fiz todos os passos de desinstalação e reinstalação e toda vez que coloco em rede, a mesma parece que dá conflito com o modem da OI e derruba a internet. Você conseguiu resolver seu problema? Por favor conte aqui! Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Apenas para dividir a dificuldade, também estou tento problemas para instalar a L375 no modo wifi. Já fiz e refiz várias vezes os procedimentos de instalação e não soluciono o problema. Também já estou desconfiando que o problema possa estar em outro lugar. Se conseguir alguma solução, partilho aqui com vocês. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo Kremer  também tive dificuldades de instalar essa L375 num cliente.

Eu consegui quando mudei o canal padrão do roteador 6 para o canal 2 , talvez a impressora trabalhe na mesma faixa de frequencia do canal padrão do router.

Pois bem impressora instalada todas as maquinas funcionando vem o problema , ao tentar Scannear via rede não funciona nem por decreto.

O Epson Scan identifica a impressora na rede , faz o teste de conexão tudo ok porém na hora de abrir novamente o Epson Scan não enxerga a impressora.

O que eu já Fiz :

 

Desabilitei Firewall e Antivirus 

Coloquei IP fixo na impressora

Desinstalei e instalei novamente o driver seguindo todos os passos certinho e nada.

Detalhe 2 maquinas com Windows 7 64 bits e 4 maquinas com Windows 8.1 64 bits

 

Alguém já pegou um problema desses ?

Os 2 pcs e os 4 notebooks imprimem normalmente , quando você abre o Epson Scan o mesmo  fica pensando e da erro fala que a impressora esta offline ou não esta conectada , você manda ele buscar pelo IP ele localiza a impressora comunica aperto  OK.

Quando abre novamente o aplicativo não enxerga a impressora novamente.

Alguém tem ideia do que possa ser , ou já teve algum problema parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Luiz Fabiano tenho o mesmo problema com o Scan.

 

Tb tenho esse:   

Não consigo fazer a impressora funcionar Wifi em um notebook Dell. Na hora da instalação do programa da Epson escolho "wifi " e depois "minha impressora já encontra-se configurada".  Vem a mensagem que a impressora não consegue ser encontrada.

 

A impressora funciona sem problemas no meu outro notebook HP e via celular Samsung. 

 

Alguma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz Fabiano e Flavio e os demais com o mesmo problema!

Em Relação ao Scan da Impressora que esteja configurada em rede WiFi
Experimente abrir o App ( Definições da Scan ) da impressora L375 e ao pesquisar a mesma na rede
não será encontrada , pois a mesma não se configura via IP e sim via Hostname.
Então no App configure o Hostname da sua impressora e Teste e Funcionará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

flaviobn.fbn seguinte amigo após muito quebrar a cabeça e também seguindo algumas dicas em outros foruns descobri a solução do problema do Scan via rede.

Para resolver o problema basta deixar a impressora com IP automatico ( DHCP ) , feito isso entre no seu roteador e faça uma reserva de IP  com o MAC da impressora por exemplo 192.168.1.150 por exemplo .

Feito a reserva de IP no roteador , basta abrir o Epson Scan e esperar ele dar o erro e ai apontar para o IP da impressora feito isso nunca mais vai dar problema e o Scan vai funcionar via Rede em qualquer maquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

Comprei a impressora epson L375 a primeira instalação ocorreu tudo bem...ela estava conectada a rede wifi e todos os aparelhos podiam enviar arquivos diretamente para imprimir... O problema o ocorreu foi que eu tive problemas com a minha internet e foi preciso trocar o modem... Já desinstalei e instalei a impressora porém ela nao funciona mais via wifi somente a cabo usb ligado ao pc pricipal da casa o que é muito chato já todos daqui se utilizam de notebooks e quando querem imprimir tem que ligar o pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Olá, Boa Tarde!

Após horas tentando resolver o mesmo problema que eu tive que vocês, espero ajudar agora que consegui resolver meu problema para poder resolver aos dos usuarios do Clube do Hardware e tambem aos visitantes que tem preguiça assim como eu de se registrar aqui no forum para comentar rsrs. Pois bem, façam o seguinte:

- Desinstale tudo sobre a impressora EPSON do seu computador, se não souber faça o seguinte passo: Clique em Iniciar > Painel de Controle > Instalar/desinstalar Programas > Procure sempre pelo nome EPSON e desinstale 1 de cada vez.

Feito isso, REINICIE seu computador, isso é importante!

Agora, entre neste site e ele lhe mostrara tudo o que fazer apos ter reiniciado o PC:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-imprimir-wi-fi-na-epson-l355.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!