Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com uma duvida, um amigo meu derrubou o notebook no chão

( Asus S46C Corei5 - 3371u Ram 8G HDD 1TB+24GB(SSD) )

E esta ocorrendo o erro quando a inicialização do notebook. O erro que aparece é:

intel UNDI, PXE-2.1  ( build 083)

Realtek PCIe GBE Family Controller Series v2.48beta

PXE-MOF: Exiting PXE ROM.

Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in Selected Boot device anda press a key

dei boot com Hairens pra ver se poderia ser algum erro do HD ou sei lá, mas pelo Hairens eu não consigo encontrar o HD somente o SSD de 24G

o que pode ter acontecido? danificado o HD a um ponto onde não seja mais possível ler mais nada? o SSD pelo que entendi contem arquivos reservados, preferi por não mexer pois o problema se encontra no HD e não no SSD.

Uma formatação pode corrigir? Mas como ele não encontra o HD então a formatação não deve funcionar.

Em outros lugares vi pessoas falando sobre placa logica é possível também? 

Alguém pode me dar alguma dica ou um ultimato?

Modelo do HDD :

http://www.amazon.com/Toshiba-MQ01ABD100-AB01-AX0R2J-Philippines/dp/B00QJ9T1BK

Postado

Olá Orlandy Bruno.

Quando seu notebook caiu no chão, ele estava ligado? Caso sim as chances do HD ter sido danificado são bem grandes. Pois HD é muito sensível.

De qualquer forma, primeiramente verifique se não desconectou ou afrouxou algo por causa da queda. Para isso tem que abrir o notebook, só abra se já não tem mais garantia, caso tenha acione-a.

Caso você abra, teste seu HD em outro PC para ver se é reconhecido, caso sim provavelmente o defeito é no notebook. Caso não seja reconhecido, o HD muito provavelmente morreu. Caso o HD esteja na garantia, tente solicitar a troca via RMA na fábrica do HD.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!