Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hello.

Tenho dúvidas em relações aos programas que prometem e executam essa ação de recuperação de dados

Alguns analisam e detectam partições envolvendo 
Windows & MacOS: NTFS - FAT/exFAT - HFS+ 
Linux: Ext2 - Ext3 - Ext4 - BtrFS
Unix: XFS - UFS

Tenho dúvidas porque eu não sei diferenciar essas opções, por exemplo eu tenho um sistema
operacional NTFS Windows recém formatado que antes usava Linux com outro sistema de arquivos, sou obrigado a incluir Ext2 - Ext3 - Ext4 - BtrFS para localizar os arquivos?

Caso eu faça uma busca pesquisando *niver.jpg em
um sistema de arquivos NTFS que antes era FAT, irei conseguir achar?
ou será necessário incluir na busca o sistema de arquivos que era antes além de NTFS o FAT?

Espero que vocês estejam entendendo minhas dúvidas e possam responder porque tentei simplificar ao máximo, estava bem mais complicado antes de editar

Postado

Já utilizei o programa Active@ File Recovery no Windows para recuperar dados de uma partição formatada erroneamente e fiquei impressionado com o resultado: ele listou todas as partições criadas anteriormente, como uma árvore de diretórios. Ele trabalha, creio eu, com todos esses tipos de partições que você citou. É óbvio que arquivos em partições mais antigas são mais difíceis de recuperar, pois os arquivos mais velhos já podem ter sido sobrescritos pelos mais novos.

Ele possui uma versão freeware, mas como milagre não vem de graça, ele limita o tamanho do arquivo a ser recuperado. Basicamente não dá para fazer muita coisa, mas para quem utiliza esse tipo de serviço é uma excelente compra.

Postado

Eu entendo assim, tem programas para recuperar partições e programas específicos para recuperar arquivos.

É claro que encontrando as partições voce poderia entrar nelas e recuperar somente os arquivos, mas é meio complicado.

voce teria que usar um programa específico para recuperar arquivos independente do tipo de partição.

Por exemplo, a GetData tem o Recovery-My Files, o Recovery-My Photos, o Recovery-My E-mail e outros.

Mas são pagos e tem limitação na versão demo.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Amigos, possuo um HD IDE 80gb, porém a placa lógica dele foi para o espaço, e para piorar, a etiqueta onde contem marca, informações do mesmo, meu primo arrancou, dificultando assim, achar algum HD compativel para efetuar a troca da placa e tentar restaurar tais dados. Existe alguma forma de identificar HD sem essa "etiqueta"?

Tenho um seagate 1tera e outro Toshiba também de 500gb, a partição do seagate que tem os arquivos foi para o espaço, e o  toshiba fica mostrando na bios 5gb ao invés de 500gb. Fiz um upgrade de HDs recentemente, mas sinto falta dos meus arquivos.

Postado
Em 06/05/2016 às 14:11, LukasHeins disse:

Boa tarde,

Amigos, possuo um HD IDE 80gb, porém a placa lógica dele foi para o espaço, e para piorar, a etiqueta onde contem marca, informações do mesmo, meu primo arrancou, dificultando assim, achar algum HD compativel para efetuar a troca da placa e tentar restaurar tais dados. Existe alguma forma de identificar HD sem essa "etiqueta"?

Tenho um seagate 1tera e outro Toshiba também de 500gb, a partição do seagate que tem os arquivos foi para o espaço, e o  toshiba fica mostrando na bios 5gb ao invés de 500gb. Fiz um upgrade de HDs recentemente, mas sinto falta dos meus arquivos.

Alguém? rs

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/05/2016 às 13:06, PC DIAG disse:

Manda foto do HD para eu ver frente e costa e da placa queimada

Desculpa a demora, estava sem acesso a internet, irei na casa dos meus pais procurar esse HD e posto aqui.

Mas me ajuda a entender, a foto seria apenas do HD da placa lógica queimada certo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!