Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível conflito mobo x vídeo offboard


Posts recomendados

Galera, uns meses atrás até postei aqui que tava com problema logo após a troca da mobo nova.

 

Pois bem, depois de deixar 1 mês o PC fazendo os testes com um brother meu chegamos a conclusão é a placa-mãe mesmo que deve ta dando algum pau.

 

Antes eu tinha uma Gybabite e rodava tudo tranquilo, após comprar essa Placa-mãe ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS R2.0 USB 3.0 Box , e fazer a troca que começou a dor de cabeça. Desde então não consigo jogar mais nada.

Como falei ficou um tempo fazendo testes, pra ver se não era placa de video, nao era temperatura, nao era driver, enfim sobro pra mobo mesmo.

Truta meu fez a atualização da bios porque pesquisando ele viu que esse poderia ser um motivo, colocou a ultima versão "matou" a mobo, não ligava mais, com um gravador de bios ele voltou uma versão e conseguiu ligar novamente . Diz que rodou 3d Mark legal testou uns jogos, ontem ele veio me trazer rodei witcher 3 por alguns minutos e tudo ok.

Mas parece praga hj fui testar 3D Mark trava , tentei rodar Division trava, Darksiders trava tb!!!!

Voltou tudo novamente, da tela azul, cai sinal de video, da 4 bip, 5 bip, trava de tudo que é jeito!!!

 

Vocês acham que pode ser algum conflito da placa-mãe?????

Dá pra resolver??

Ou sera que a mobo da zuada mesmo??

To pensando em mandar de volta pra loja pra tentar trocar, ou tentar passar pra frente e comprar outro modelo sem ser Asrock.

Não sei mais o que fazer, se alguem tiver alguma ideia, valeu!!!

 

Minha Config.

 

I7 3770

R9 280x Vapor X

8gb Ram

Seasonic 550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pisyco olá. A marca ASRock não é ruim. 

O suspeito ai é a memória aparentemente. 

1- Já limpou os contatos da memória com borracha escolar, e os slots com pincel,

ou limpa contato? 

2- Testou outra memória, ou passou o programa MenTest, para ver a saude da RAM? 

3- Não está usando estabilizador, modulo isolador, ou nobreak d ebaixo custo né? 

 

O máximo seria uma em muitas B75 DGS 2.0 com problema de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
38 minutos atrás, alissomrex disse:

@Pisyco olá. A marca ASRock não é ruim. 

O suspeito ai é a memória aparentemente. 

1- Já limpou os contatos da memória com borracha escolar, e os slots com pincel,

ou limpa contato? 

2- Testou outra memória, ou passou o programa MenTest, para ver a saude da RAM? 

3- Não está usando estabilizador, modulo isolador, ou nobreak d ebaixo custo né? 

 

O máximo seria uma em muitas B75 DGS 2.0 com problema de fábrica.

 

Então eu rodei várias vezes o Mentest e deu tudo ok, e foi feito a limpeza do micro todo, acredito que não seja memoria tb.

Não, não uso nada disso, só tenho um filtro de linha da Marca clone, uma versão que todos falavam que não sendo a Clamper era uma versão boa pelo custo, só não lembro qual o modelo . 

O estranho é isso, que antes dessa placa na antiga funcionava tudo certinho, depois da troca que começou as zicas, por isso a desconfiança que a treta é com a mobo mesmo

 

Citação
24 minutos atrás, diegocmatte disse:

Já que seu amigo atualizou a BIOS, pode ser que tu tenhas que configurar a BIOS novamente.

Uma vez quebrei a cabeça tentando descobrir porque diabos o pc não ligava com a placa de video offboard e aí descobri que precisava habilitar essa configuração na BIOS

 

Vou questionar ele sobre isso, ele até falou agora pra tentar atualizar pra ultima versão, já que ele comprou o gravador de bios, sendo que na primeira tentativa da ultima versão não deu certo. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pisyco se a atualização normal da BIOS, recomendada no site não funciona. 

2- Se já tentou com outro Windows, que não seja o 10, e der no mesmo. 

 

3- Recomendo que solicite a troca da placa-mãe, pois não era pra estar travando. 

 

4- Muitos membros que vem aqui no fórum tem ASRock B75M DGS 2.0 

com seus I5 de terceira geração, ou I7 da segunda, e não tem problemas assim 

com suas VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alissomrex disse:

@Pisyco se a atualização normal da BIOS, recomendada no site não funciona. 

2- Se já tentou com outro Windows, que não seja o 10, e der no mesmo. 

 

3- Recomendo que solicite a troca da placa-mãe, pois não era pra estar travando. 

 

4- Muitos membros que vem aqui no fórum tem ASRock B75M DGS 2.0 

com seus I5 de terceira geração, ou I7 da segunda, e não tem problemas assim 

com suas VGA.

 

já testei win7 , win8, e o problema persiste mesmo, fizemos varios testes mesmo, acho que o caminho vai ser acionar o rma mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!