Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há cerca de uma semana minha internet vem apresentando instabilidade apenas no meu notebook. No dia em que começou, o meu pai derrubou o roteador da Vivo no chão, o que provocou desconexão do cabo de internet, com consequente queda da conexão. Após reconectar o cabo e reiniciar o roteador a internet começou a apresentar instabildiade no meu computador. Inicialmente eu pensei que houvesse relação com a queda na conexão que aconteceu pelo acidente com o roteador, mas depois verifiquei que o problema ocorreu apenas com o meu notebook. Outros notebooks e celulares estavam com a conexão wifi perfeita. 
A partir daí, já desinstalei o meu antivírus (BitDefendet Total Security 2016) e uma série de programas que tinha instalado. Já segui alguns procedimentos que encontrei em foruns, que envolviam configurações no DNS. Fiz todos esses passos no cmd, como Administrador:
ipconfig / releasel 
ipconfig / all 
ipconfig / flushdns 
ipconfig / renew 
netsh int set dns ip 
netsh winsock reset 

E mesmo assim meu problema não foi resolvido. Desconfiei do antivírus e tentei desativá-lo, mas o problema persistiu. Então resolvi desinstalá-lom mas também não funcionou e nesse meio tempo enviei um email para o suporte do antivírus, suspeitando de que ele fosse o causador da instabilidade. O suporte me respondeu slicitando que eu rodasse uma ferramenta de diagnostico no meu pc e que posteriormente enviasse um ficheiro com o resultado do diagnóstico para eles. Hoje recebi resposta me orientando a desinstalar o Warsaw do meu comutador. Desinstalei o programa, ainda não reinstalei o antivírus, mas o problema persiste. 
O problema basicamente se resume ao fato da internet wifi funcionar por alguns minutos e então manter a conexão, mas dizer que está sem acesso à internet. Quando tento atualizar a página incial, que é a do google, aparecem os seguintes erros:
DNS_PROBE_STARTED
DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET

ERR_QUIC_PROTOCOL_ERROR

Toda vez que a internet cai eu rodo a soluçã de problemas do windows, cerca de três vezes, até o problema ser resolvido. Estou com medo da placa de wireless ter queimado, mas acredito que se ela estivesse queimada a internet não funcionaria por alguns minutos. 
Se eu conectar um cabo de rede no computador (ligado ao roteador) a internet funciona normalmente. Meu problema é apenas com o wifi e exclusivament eno meu notebook
Alguém sabe me ajudar?
Meu notebook é o Dell Inspiron 15R SE 7520. Meu SO é o WIndows 10 64 Bits, 1TB de HD, 8GB de RAM e Processador  Intel Core i7-3632QM de 2.20GHz.

PS: Criei este tópico usando o wifi, mas o acesso a internet foi perdido uma vez e tive que rodar a solução de problemas do windows 3 vezes para conseguir reacessar a internet. Mesmo durante o período de falha, a conexã wifi não foi perdida, apenas o acesso a internet foi interrompido (ficou aquele sinal de uma exclamação preta dentro de um triângulo amarelo).

Postado

Por acaso esse roteador tem mais entradas e você testou nas outras entradas pra saber que não foi o roteador mesmo o problema?

O roteador cai e aparece o problema, e você acha que o problema está no notebook? Não tem sentido isso

Ah, não pera. Nem tem cabos??? Foi pelo wifi??? E você acha que o roteador cair foi a causa de aparecer um problema no notebook via wifi?

Olhe de novo: 

DNS_PROBE_STARTED
DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET

Dê uma olhada nas configurações do modem sobre DNS, se tiver automatico mude para

8.8.8.8 (no principal)

8.8.4.4 (no reserva)

Postado

Obrigado, amigo. Suspeitei do meu notebook, porque outros notebooks e celulares da minha residência têm acesso normal à internet. Apenas o meu notebook apresentou esse problema e foi logo após a queda. Pode ter sido coincidência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!