Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rma seagate, como resolver?


Posts recomendados

Tenho um hd problemático, que impede o Windows de iniciar, com os seguintes dados:

 

Seagate Barracuda XT 2 TB

 

- S/N: 9WM1SKEA

- ST32000641AS

- P/N: 9GV168-568

- Firmware: CCA3

- Date Code: 11104

- Site Code: TK

 

Consultei o site da Seagate para ver se havia como acionar a garantia, mas vejam a resposta abaixo, como vou lembrar aonde, que loja comprei? Teria que ter pedido uma NF com os dados de série, modelo, etc.

Os hds sempre vieram com data estampada mas nesse aqui não encontrei nada a não ser o Date Code: 110104, como estrangeiro usa ano, mês e dia seria então 04/01/2011 a data de fabricação do disco? Mas ele pode ter sido fabricado nessa data e ficar estocado em algum lugar até ser vendido, de qualquer modo está fora da garantia??

Nunca acionei esse tipo de suporte, quando o hd dava problemas jogava fora e comprava outro, mas isso quando eram bem menores e estragavam mais por causa dos sistemas operacionais antigos que travavam muito obrigando o desligamento indevido.

 

qnI3cJY.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem consegui resolver o problema, eu posto aqui mas continuo procurando uma solução, no caso achei a mesma:

-Meu hd com partição NTFS virou RAW, e eu acredito que tenha sido os programas relacionados a testes em discos que andei usando a pouco tempo, inclusive davam resultados conflitantes ou outra coisa que eu desconheço porém é primeira vez que isso acontece comigo.

A questão é que o disco ficou totalmente inacessível, estava instalado internamente na controladora satã off board, mudei para a porta satã da placa-mãe e não adiantou.

Ai tive uma ideia, coloquei esse hd em um case da seagate, espetei no notebook para não precisar desconectar de novo todos os demais discos, tive um pouco de dificuldade mas dessa forma o hd apareceu no "meu computador".

Através do cmd, fiz a alteração pelo diskpart, como são arquivos que tem back up completo, optei por um "clean" e depois formatar para evitar ter que repetir qualquer intervenção.

Após isso recoloquei no pc, na placa-mãe, liguei e o Windows iniciou normalmente e o acesso ao disco voltou, agora é só copiar de volta os arquivos.

A mesma coisa acontece quando uso esses programas que promentem limpar resistro, etc, não que o problema falhe ou não cumpre o que promete, a questão é a falta do domínio do idioma inglês, ai a gente tenta usar "no instinto" e a maioria das vezes dá isso, usei uns 3 ou 4 programas de hds, mas outros e no fim só piorei o que já estava ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!