Ir ao conteúdo

Perdi acesso ao bios após modificar uma configuração

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado

Bem galera, assim como dá pra ver pelo titulo, perdi o acesso ao BIOS do meu PC após modificar uma configuração do mesmo.

A configuração modificada, foi a da aparição da logomarca do fabricante de meu notebook.

Modifiquei isso, e como o BIOS é altamente importante para mim (já que faço altas ***** nele :v). 

Queria saber se é possível voltar a utilizar a BIOS, e como posso fazer isso..

~Algumas infirmações:

SO: Windows 10 Pro

SO de fábrica: Windows 7

Arquitetura do Processador: x64

Arquitetura do SO: x32 (***** né.. achei q o processador era de 32)

Se precisar de mais, so falar que procuro um meio de saber...

• Solução
Postado

Primeiro, tente ligar o PC já pressionando a tecla usada para acessar a bios.

Caso não funcione, basta você dar um reset na bios através do fechamento do jumper específico (CLR_CMOS, BIOS_RST ou algo parecido) por alguns segundos.

Geralmente muda-se dos terminais 1-2 para 2-3 e volta-se ou então são dois pinos separados que você fecha temporariamente.

Isso sempre deve ser feito com o PC desligado e desconectado da tomada.

Consulte o manual da sua placa-mãe para ver maiores detalhes.

• Curtir 1
Postado

Cara, tem como você explicar melhor a segunda opção? É porque, tipo, melhor eu ja ir sbendo caso a primeira não funcione.. mas irei tentar..

Postado

Na imagem anexada...

Sem título.png

Uma pergunta extra, 

o site BiosAgentPlus.com, e seu software são confiáveis?

Posso atualizar meu BIOS por lá? Ou a atualização no meu caso, é desnecessária?

Postado

Infelizmente esse é um modelo proprietário da Toshiba, então não achei uma imagem do lay-out da placa-mãe disponível na internet.

Consulte o manual, ou abra o PC e retire a bateria da placa-mãe por um minuto e coloque-a de volta.

Só abra o PC com ele desligado e desconectado da tomada.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda, ainda não tentei o primeiro método, mas irei testá-lo mais tarde. Muito obrigado mesmo pelo suporte :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!