Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc loop infinito de liga e desliga!


Posts recomendados

Olá pessoal, surgiu um problema com o PC da família e gostaria de umas orientações para resolver o problema...

Então o PC é um DELL XPS 8500...

DELL Inc. 0NW73C (LGA 1155)

I5 3350p 

Western Digital 1TB 

8GB Markvision (2x4GB)

CX600W Corsair 

R7 260X 2GB Sapphire 

Contac 21 Thermaltake 

Gabinete DELL XPS 8500 

Enfim, a família insistiu em colocar o PC num estabilizador SMS de 1000VA e desde o fim de 2013 que a fonte vem no "plec-plec" do estabilizador...

Não sei se é a Corsair que abriu o bico... Mas ao liga o PC ele liga rodam CPU cooler, dois coolers do gabinete, fan da VGA, LED da placa-mãe e 2 ou 3 segundos depois desliga tudo, aí... 2 ou 3 segundos depois liga e repete o processo... depois desliga... depois liga....

Enfim, um loop infinito assim e não dá sinal no monitor é claro!

Então, dicas de testes que posso fazer, solicito à vocês... Nesse cenário a fonte tá viva ainda? Ela que foi pro brejo ou pelo fato dos fans rodarem pelos dois segundos ela ainda está viva rsrs? Memórias e a tal passagem da borracha nelas? Vou fazer... Trocar pasta térmica, vou fazer.... O que mais me recomendam fazer...

Se for só a fonte que vocês achem que pode ser, será simples trocar e mais barato! Processador poderia ser? Tomara que não... Mobo se for, pra levar o SO que veio no DELL pra nova mobo como proceder? Ele não fica amarrado a BIOS da placa-mãe?

Enfim, hoje durante o dia vou fuçar aqui mas qualquer dica, eu agradeço!

Acabei de montar um e não vou poder gastar muito agora, espero que não seja $$$$$ esse problema....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tirar do estabilizador

- Limpeza do Cooler

- Resetar a BIOS

- Se tiver mais de um pente de memória, fazer teste somente com um pente.

- Ligar com o mínimo de componentes, desconectar drive de DVD, acessórios USB

- Se puder trocar de teclado e mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fernando Apratto disse:

- Tirar do estabilizador

- Limpeza do Cooler

- Resetar a BIOS

- Se tiver mais de um pente de memória, fazer teste somente com um pente.

- Ligar com o mínimo de componentes, desconectar drive de DVD, acessórios USB

- Se puder trocar de teclado e mouse

@Fernando Apratto obrigado meu camarada... Estou iniciando os testes e qualquer dúvida a mais peço ajuda por aqui no fórum à você e quem puder também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz os testes aqui...

CPU cooler, limpeza, troca de pasta térmica...

Memórias, um pente depois dois e por fim os dois juntos novamente em slots diferentes...

Ligação sem e com gravador DVD...

Ligação com troca de mouse e teclado...

VGA limpeza somente e não usei vídeo onboard, só pela R7 260X, enfim, após tudo isso funcionou normalmente!

É claro sem utilização do ESTABILIZADOR ***** rsrs e com filtro de linha...

Então pessoal, funcionou após ter feito isso aí mais onde pode estar o erro? É a fonte mesmo (eu acho) que o estabilizador prejudicou?? Quem puder opinar sobre eu agradeço!!

Vale a pena mudar logo de fonte devido ao ocorrido??

Deixar com essa fonte que foi utilizada junto com estabilizador por 3 anos pode prejudicar os componentes do PC ou já que funciona agora no momento, deixo assim??

Já li e sei que uma Corsair cx430w aguenta, tô pensando nisso fora comprar um filtro de linha junto né??

Valeu novamente camarada @Fernando Apratto e aguardo opiniões sobre ir de fonte nova logo agora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!