Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nada exagerado , dicas ?


Posts recomendados

@GuiExodia Ok, então tu tem até 2000 reais para gastar, e eu sentenciei que tu precisa de uma placa de vídeo, memória ram, uma placa-mãe nova e uma fonte nova. Vamos lá... 

 

Placa-mãe: Por que tu precisa de uma placa-mãe nova: porque o chipset da sua atual, não foi feito especificamente para o processador que tu usa (FX), ou seja, ela limita o desempenho dele e poderá até limitar o da placa de vídeo consequentemente. O chipset ideal seria o 970 pra cima. Então a placa-mãe mais em conta que se encaixe nisso seria <essa aqui>. 570 reais

 

Fonte: Por que tu precisa de uma fonte nova: porque ela não aguentaria mais a sua configuração após você instalar a placa de vídeo. Uma que te recomendo seria uma de 500W. A mais barata que encontrei foi <essa aqui>. 245 reais

 

Placa de vídeo: Acho que as opções são a GTX 960 e a GTX 970. A GTX 970 mais barata que encontrei foi <essa aqui> (1300) e a 960 mais barata que encontrei foi <essa aqui> (960 reais). Ambas de 4GB.

 

Memória: As opções são 8GB ou 16GB, veja teu orçamento e escolha. A memória de 4GB mais barata que encontrei foi <essa aqui> (120 reais) e de 8GB mais barata foi <essa aqui> (190 reais), lembrando que tu compraria 2 pentes de cada um para totalizar 8 e 16 GB.

 

Total comprando GTX 970 e 16GB: 2400 reais

Total comprando GTX 960 e 8GB: 1900 reais

 

Aí tu vê o que é melhor pra tu e teu bolso, dei as opções, agora tu escolhe :) . Comprando a 960+8GB tu pode até colocar um gabinete novo aí no meio, se o seu for muito ruim, se não, se couber tudo direitinho e ele tiver um ventilamento bom, nem precisa gastar nisso.

 

Lembrando que peguei os menores preços de lojas oficiais.. tu pode dar uma pesquisada no Mercado Livre e achar preços melhores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gokurim02  entendi , mas ve se vouê entende minha situação amigão , vou dar um ctrl v

 

boa tarde , criei um topico sobre duvidas nas peças , mas não fui bem informado , então vou criar outro para ver se vocês conseguem me ajudar.

em minha cidade tem um moço vendendo um computador com as seguintes peças.

placa-mãe : gigabyte ga-78lmt-usb3

Processador : FX 8350 16MB AM3+ / 4.0 Ghz 

HD : SATA 500GB

MEMORIAS : 6 GB / NÃO ME RECORDO A MARCA. ( CORSAIR ) SE NÃO ME ENGANO.

Gabinete : Gabinete simples (nada de mais )  - não me importo com Gabinete.

Ventilação , está o cooler padrão da AMD 

Placa de video é padrão onboard da placa-mãe .

ele está vendendo isso por R$ 1250,00 ! (Estou negociando $1000,00 a $1100 ,00$ a vista )

o motivo da venda ele citou :

- comecei faculdade ,e comprei um notebook . '

Gostaria de saber o que vocês acham , vale a pena gastar 1000$ e pouco ?  , não irei jogar jogos tão pesados (LOL , CS GO...) Por exemplo   placa de video irei comprar mais pra frente.

Estou meio sem condições de investir em peças novas , se não montaria um PC de 3k para cima.

deis de já , obrigado a todos que responderem (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiExodia ah, entendi. pensei que você já tivesse hd, gabinete e processador, e queria dar um upgrade.. pelo jeito você então tem 2000 reais pra gastar, sendo que 1200 você vai comprar hd, gabinete, processador e memória, finalizando somente 800 reais pra mais algo.

 

agora respondendo seu último comentário (pensando no futuro):

 

Daquelas peças, só o processador, gabinete, HD, talvez memória e a placa-mãe eu pegaria. A fonte não aguentaria. E 6GB de memória.. provavelmente devem ser 2 pentes, um de 4GB e outro de 2GB. Eu pegaria o de 4GB e compraria um modelo idêntico novo na net, para ficar os 8GB.

 

Aí tu teria que comprar uma fonte, placa de vídeo e uma placa-mãe melhor. Pegue a fonte que eu citei no 1º comentário. Agora tu vai ter duas opções: pegar a placa-mãe do seu vendedor e guardar o money que sobrar para futuramente tu comprar uma placa-mãe nova e a placa de vídeo, ou comprar a placa-mãe decente e desembolsar + 200 em uma placa de vídeo meio *****, mas que dê pra tu jogar um LoL enquanto tu não compra a placa de vídeo.

Eu iria de placa-mãe nova e placa de vídeo meio *****. O desempenho da placa de vídeo meio ***** mesmo sendo meio ***** seria melhor que o onboard da placa-mãe. Então o que me parece melhor a fazer ficou assim: Pegar o processador, HD, gabinete, o pente de memória de 4GB do seu vendedor (julgando que esteja em ótimo estado e mais barato do que comprar uma nova), e comprar na net, novo, a fonte, a placa-mãe e uma placa de vídeo (GT 610, ela roda o LoL com tudo ligado e em Full HD sempre acima dos 60 FPS).

 

Meu texto deve ter ficado um pouco confuso, mas acho que deu pra entender. Lembrando que eu pensei no futuro, no momento que disse que a fonte não aguentaria, a placa-mãe seria ruim e os 6GB também. Não compensa tu comprar agora para 'jogar fora' depois, porque tu vai precisar atualizar depois essas coisas, então é melhor nem gastar dinheiro agora se tu vai ter que se desfazer posteriormente.

 

é isso :) qualquer dúvida, só perguntar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!