Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Via Kt400, Via Vt8235, Via Vt8377


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Olá pessoal,

No manual da A7V8X-X diz que o North bridge (chipset ponte norte) é VIA KT400 e o South bridge (chipset ponte Sul) é o VIA VT8235.

Mas o programa AIDA mostra uma outra nomeclatura que é VIA VT 8377. E no Site da Via faz referencia a ele como se fosse o North bridge.

Eu fiquei confuso agora... o que é esse VIA VT 8377?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu sempre interpretei assim, mas não tenho certeza absoluta.

O kt400 seria o chipset como um todo (north e south). É verdade que existe mais de um modelo de south, mas sempre o kt400 será o vt8377

Não sei se conseguiu entender alguma coisa B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@26 jul 2004, 00:52

Bom eu sempre interpretei assim, mas não tenho certeza absoluta.

O kt400 seria o chipset como um todo (north e south). É verdade que existe mais de um modelo de south, mas sempre o kt400 será o vt8377

Não sei se conseguiu entender alguma coisa  B)

Não só entendi, como também estava raciocinando dessa forma.

Só precisava ter certeza. Eu estava imaginando algo do tipo KT400=VT8377 ou o KT400 = VT8377 + VT8235, ou seja, como você falou o chipset como um todo.

E como você falou o VT8235 pode mudar, mas, o KT400(VT8377) não. Isso significa que os dos raciocinios estariam corretos.

Será???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!