Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd cheio (com os) em pc novo?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Sou novo aqui no fórum, minha dúvida é a seguinte: montei um pc novo, todas as peças novas, ou seja, sem sistema operacional. Meu computador atual já possui windows e tudo mais, gostaria de saber se é possível transferir meu HD antigo para o pc novo, com o sistema operacional nele, ou se não for, instalarei meu windows no hd novo. Terei problemas em por o hd antigo (com windows) no computador novo (com outro windows)?

PS: li sobre sysprep, mas não tenho certeza se funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito mais certo ao meu ver é o seguinte:

-O hd novo se for grande, instale no pc com o disco antigo, crie uma partição de 80 GB no mínimo para instalar depois o sistema e crie outra com o resto do espaço para arquivos;

-Feito isso transfira tudo que quiser para a nova partição de arquivos;

-Agora troca os hds de posição, porque o ideal é ter o sistema operacional na porta 0 ou 1 (a primeira) e o hd antigo na SATA 1 ou 2 caso tenha 0;

-Um hd novo merece um sistema operacional do zero, em arquivos corrompidos, isso sem falar dos drivers de uma placa diferente dar tela azul, instale apenas o driver de rede para te acesso a internet;

-Em seguida instale o antívirus apenas e baixe os drivers atuais no site da placa-mãe;

-Depois disso pode apagar o hd antigo inteiro e deixe ele também instalado como arquivos, não tem nada a perder.

Obs: Recomendei esse método porque se voce tem apenas uma partição e instalar outro disco com outro sistema, voce não terá acesso a pasta meus documentos, onde ficam todos os arquivos; para ter acesso voce teria que instalar o windows no mesmo disco antigo porque o sistema iria criar a pasta windows.old está sim voce conseguiria acesso aos meus documentos.

Mas se seu disco antigo é particionado e voce não salva nada no disco C, pode ligar os dois juntos e instalar o windows no novo disco, depois basta apagar a partição onde está a instalação antiga e se quiser dar um resize e unir as duas tornando um disco só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Rodrigues É que nao real eu comprei as peças para eu montar aqui.

 

@misterjohn É de 1TB e o antigo de 500GB. Então eu particiono o HD novo no PC antigo, e transfiro os arquivos. Aí é só conectar no novo e depois formatar o antigo? Se eu conectar o antigo como secundário não vai dar bug por causa do windows instalado nele não né? valeu pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o de 500 gb é sata  7.200 e o de 1 TB idem, não tem nada que fazer, basta instalar o novo em uma porta sata continuar usando o sistema operacional e deixe o de 1 TB para arquivos.

 

"É de 1TB e o antigo de 500GB. Então eu particiono o HD novo no PC antigo, e transfiro os arquivos. Aí é só conectar no novo e depois formatar o antigo? Se eu conectar o antigo como secundário não vai dar bug por causa do windows instalado nele não né? valeu pelas respostas"

 

Se fizer isso acima terás acesso negado as pastas porque o windows entende que a outra instalação tem que ser preservados, se for eliminar o hd de 500 por obsolência ou defeito ai o melhor jeito é:

-deixe o de 500 como está;

-instale o de 1 TB no pc, pelo gerenciamento do windows, crie uma partição de 80 GB e depois outra com o restante/

-renicie para valer as configurações, e transfira tudo que não quer perder para a partição do disco de 1 TB que criou para arquivos, a maior;

-Retire o disco velho, coloque o novo no lugar e instale o windows na partição do disco de 1 TB menor;

Obs: voce até poderia instalar o windows no hd novo com o antigo plugado, porque o que vale é o comando que das ao programa de instalação indicando o disco/partição que quer instalar, mas depois voce pode não ter acesso mais aos documentos.

Obs: Em casos extremos, ai sim tentaria instalar com o sistema antigo presente depois tentava mudar as permissões de pasta mas isso é apropriado em caso extremo que não tens nada a perder nem outra jeito, no teu caso tem jeito de fazer a coisa certa.

Se optar pelo que disse ao criar as partições no gerenciador de discos do windows, voce tem que formatar antes, no mesmo ambiente e isso pode demorar um pouco mas o status da operação é indicado para acompanhamento.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

Citação

-deixe o de 500 como está;

-instale o de 1 TB no pc, pelo gerenciamento do windows, crie uma partição de 80 GB e depois outra com o restante/

-renicie para valer as configurações, e transfira tudo que não quer perder para a partição do disco de 1 TB que criou para arquivos, a maior;

Isso no pc antigo, certo?

Citação

-Retire o disco velho, coloque o novo no lugar e instale o windows na partição do disco de 1 TB menor;

e isso pode ser no novo?

E eu gostaria de reutilizar o de 500gb, por isso disse sobre formata-lo.

Quando eu passar os arquivos para a partição maior, e instalar o sistema (na menor), o windows reconhecerá meus arquivos? Como poderei acessá-los?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Ah, beleza hehe. Tenho meu pc atual, com o hd de 500gb. No novo computador, pretendo instalar o HD novo, de 1tb E o de 500gb (antigo). Mas o antigo ja possui sistema operacional, e o novo não, visto que comprei peças separadas, nao um computador montado. O meu medo é dar algum tipo de incompatibildade entre o hd antigo e o hardware novo, por causa do windows. Estou disposto a instalar o windows novamente se for necessário, mas sem perder meus arquivos. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

-abra o pc velho, instale o hd de 1 tb nele, crie uma partição no tamanho total pode ser pelo "meu computador" ou gerenciamento de discos, após isso transfira tudo que quer salvar para o disco de 1 tb.

-Apos a operação anterior, retire os dois hds e instale os dois no pc novo, sendo como disco C ou SATA 0 ou 1 o disco de 500 Gb e o disco de 1 tb já com os arquivos salvos e instale os dois no pc novo;

-De o boot com o dvd do windows, e instale o sistema no disco C ou o de 500 GB;

-Tá feito o jogo, voce ficou com o pc novo com um hd principal de 500 GB e um para arquivos de 1 TB;

 

Obs: voce baixa muito conteudo? Se sim, vale a pena particionar o hd de 500 Gb deixando 80 GB para o sistema e o restante para arquivos, assim se necessitar nova formatação não se perde nada.

Se decidir fazer isso basta na hora de instalar indicar o tamanho que quer a partição C e deixa o resto do jeito que está, após instalado o windows voce pode acessar o gerenciador de discos e criar uma partição n espaço que sobrou do disco de 500 GB

eu no seu lugar faria isso porque vai ficar um bom pedaço de disco perdido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Po, entendi, ai quando eu der boot pelo dvd eu vou reinstalar o windows para o hardware atual, certo?

Citação

 

Obs: voce baixa muito conteudo? Se sim, vale a pena particionar o hd de 500 Gb deixando 80 GB para o sistema e o restante para arquivos, assim se necessitar nova formatação não se perde nada.

Se decidir fazer isso basta na hora de instalar indicar o tamanho que quer a partição C e deixa o resto do jeito que está, após instalado o windows voce pode acessar o gerenciador de discos e criar uma partição n espaço que sobrou do disco de 500 GB

 

Pode crer, vou fazer isso.

Só mais uma dúvida (já foram várias, né? huehue): quando eu instalar o windows nos 80gb particionados, o restante será lido normalmente, né? O de 1tb ficará tipo um pendrive? Se eu transferir um arquivo para meus documentos por ex, ele ficará nos 80 gb, ou nos gb de armazenamento? Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Paulovfcm disse:

Bom dia, pessoal. Sou novo aqui no fórum, minha dúvida é a seguinte: montei um pc novo, todas as peças novas, ou seja, sem sistema operacional. Meu computador atual já possui windows e tudo mais, gostaria de saber se é possível transferir meu HD antigo para o pc novo, com o sistema operacional nele, ou se não for, instalarei meu windows no hd novo. Terei problemas em por o hd antigo (com windows) no computador novo (com outro windows)?

PS: li sobre sysprep, mas não tenho certeza se funciona 100%

Geralmente você não consegue reativar o seu Windows em um hardware diferente do original, a não ser que você tenha uma versão FPP do Windows.

A maioria dos Windows rodando são versão OEM, teoricamente eles nascem e morrem junto com a máquina.

Mas até onde vai a tolerância à essa regra? Resp.: até o momento em que você muda de placa-mãe.

Na mesma placa-mãe você pode trocar HD, processador, memórias e placa de vídeo, além de teclado, mouse e monitor, que não há problema. Também não há problema em inserir novos acessórios, como uma nova placa de rede ou de áudio.

O Windows pode ser transferido de um hd para outro maior ou menor, junto com todos os seus arquivos, sem nenhum problema.

Mas se for rodar em uma placa-mãe diferente, o ideal é reinstalar o Windows e ativá-lo  no novo hardware.

Aí você precisará de uma nova licença, ou seja, uma nova chave serial de ativação, a não ser que tenha a tal versão FPP (aquela vendida em uma caixa toda estilosa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!