Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Vi no youtube um osciloscópio caseiro baseado na placa de áudio de um PC. A parte física do negócio consiste basicamente de um divisor de tensão. Gostaria de saber se isso não danifica a placa de áudio de um PC (no meu caso, um notebook). O "proprietário" do circuito diz que  da para efetuar medições de até 500v e 44.100Hz. O programa sugerido por ele é o Soundcard Scope. Link no Youtube: 

Sem título.png

Postado

Se aplicar 500V aí, os resistores de 20 ohms não duram nem 1 décimo de segundo kkkk !

Isso só vai funcionar para ver sinais de áudio na saída de amplificadores de baixa potência ok ?

Paulo

Postado
7 horas atrás, aphawk disse:

Se aplicar 500V aí, os resistores de 20 ohms não duram nem 1 décimo de segundo kkkk !

Isso só vai funcionar para ver sinais de áudio na saída de amplificadores de baixa potência ok ?

Paulo

E para cc de até uns 50v e ca até uns 127v, qual a sua opinião? Com relação a só funcionar com sinais de áudio, o cara do vídeo mediu a tensão na tomada dele, e obteve um resultado bom. 

6 horas atrás, albert_emule disse:

Hoje em dia isso não compensa.

Tem uns da china de 20 dólares que consegue ler até 40Khz em onda quadrada. 

Eu tenho vontade de comprar um para mim. Dei uma olhada no aliexpress e não achei nesse valor. Tem algum que possa me indicar? Não entendo muito de osciloscópio, mas preciso de um para ler todo tipo de forma de onda. Agora, se esse modelo caseiro não oferecer risco ao pc (medindo ai até uns 50% da capacidade máxima -ac e dc- que foi dita pelo desenvolvedor) acho que compensa ao menos por enquanto, já que tenho todos os materiais.

Postado

@danilomelotti ,

Não acredite nisso, nem tente fazer uma besteira dessa !

Ligar isso no 110V poderia pifar seu computador na hora, ou até matar alguém !

E o resistor de 20 ohms pegaria fogo !

Esquece a ideia de usar isso em qualquer outra coisa, exceto a saida de algum amplificador de potência baixa.

Paulo

• Curtir 1
Postado

Já fiz algo do tipo, só que usei resistores de 100K e um resistor de 1K.

Ou algo parecido que não me lembro agora. 

Posso te garantir que não é bom.

Pode estragar seu equipamento e é muito perigoso. 

2 horas atrás, danilomelotti disse:

E para cc de até uns 50v e ca até uns 127v, qual a sua opinião? Com relação a só funcionar com sinais de áudio, o cara do vídeo mediu a tensão na tomada dele, e obteve um resultado bom. 

Eu tenho vontade de comprar um para mim. Dei uma olhada no aliexpress e não achei nesse valor. Tem algum que possa me indicar? Não entendo muito de osciloscópio, mas preciso de um para ler todo tipo de forma de onda. Agora, se esse modelo caseiro não oferecer risco ao pc (medindo ai até uns 50% da capacidade máxima -ac e dc- que foi dita pelo desenvolvedor) acho que compensa ao menos por enquanto, já que tenho todos os materiais.

Dê uma olhada:

http://pt.aliexpress.com/item/Hot-DIY-Digital-Oscilloscope-Kit-osciloscopio-Electronic-Learning-Kit-DSO138-kit-2-4-1Msps-usb-handheld/32584104824.html?spm=2114.02010208.3.19.L6izAX&ws_ab_test=searchweb201556_7,searchweb201602_2_10017_10034_10021_507_10022_10020_10009_10008_10018_10019,searchweb201603_1&btsid=6ee9643c-4987-4317-a89b-4c8c289dcd23

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!