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Um mol de telas azuis


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Hail

Montei este PC recentemente e ele funcionou por vários dias, sem apresentar nenhum problema ou instabilidade, até que começaram a surgir telas azuis. Uma em uma semana, na outra ficaram mais frequentes, até que estava ficando difícil completar alguma partida em algum jogo devido à elas. Baixei um programa das intertetz para ler os arquivos gerados pelas telas azuis e identifiquei algumas supostamente causadas pelo driver da Nvidia, outras por "memory management". Depois disso, o PC ficou inutilizável e resolvi formatar. Consegui, reinstalei os drivers, tudo correu bem, por um dia. O problema com as telas azuis voltaram e desta vez, aparecendo de todo tipo: "BAD POOL HEADER", ntfs.sys e outras que já nem lembro e perdi as prints  que tinha salvo :(

Agora, não consigo nem completar uma formatação, ou aparece um erro de arquivos corrompidos ou uma tela azul, ou ambos :l

 

Tentando encontrar o problema:

Removi a VGA - falha.

Fiz o teste para verificar as memórias Ram com a ferramenta do windows 7 três vezes, nenhum problema encontrado.

Coloquei água benta ao lado do CPU enquanto rezava um terço - falha.

 

Esta é a config:

 

MB: MSI H97M-G43

Processador: Core i5-4690 Haswell

RAM: 2x 4GB Corsair CMZ4GX3M1A1600C9B

Fonte: EVGA 500W Bronze

HD: WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0

VGA: Gigabyte GTX 960 4GB

 

 Ps.: Percebi que o modelo específico da minha memória ram não é citado na lista de memórias compatíveis com a mb no site da MSI, no entanto, a mesma memória na versão de 8 GB é. Não tenho certeza se isso pode ser um problema, visto que a máquina funcionou por quase um mês. E não consegui entrar em contato com o suporte da MSI para tirar esta dúvida :l

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Citação

Fiz o teste para verificar as memórias Ram com a ferramenta do windows 7 três vezes, nenhum problema encontrado.

Com o Diagnóstico de Memória do Windows? Teste também com o Memtest86+

 

Além deste programa que usou para identificar as mensagens de BSOD, use também o programa BlueScreenView e execute logo após a(s) tela(s) azul(uis) apenas para comparar com o outro programa.

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6 minutos atrás, .Edgar. disse:

Com o Diagnóstico de Memória do Windows? Teste também com o Memtest86+

 

Além deste programa que usou para identificar as mensagens de BSOD, use também o programa BlueScreenView e execute logo após a(s) tela(s) azul(uis) apenas para comparar com o outro programa.

Usei esse programa (BlueScreenView) pra identificar algumas telas azuis. Analisei os problemas que apareceram nas telas azuis com amigos, procurei pela internet, mas nada conclusivo. Uma hora era problema no driver da nvidia, outra no sistema de arquivos, outra no gerenciamento de memória e por ai vai...

Sobre o memtest86+ farei um teste com ele. Ele apontaria possíveis incompatibilidades da memória com a mb?

 

@Wal SJC

Testarei também .-.

 

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S

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obre o memtest86+ farei um teste com ele. Ele apontaria possíveis incompatibilidades da memória com a mb?

Não. Somente aponta erros no(s) módulo(s). Em relação à compatibilidade da memória você pode olhar no link do fabricante de sua Mobo em Suporte para Memórias e Memory QVL

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13 minutos atrás, .Edgar. disse:

S

Não. Somente aponta erros no(s) módulo(s). Em relação à compatibilidade da memória você pode olhar no link do fabricante de sua Mobo em Suporte para Memórias e Memory QVL

Se antes estava funcionando e agora não, não deve ser problema de compatibilidade.

Tente tirar a dúvida se um dos pentes está ruim.

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@Wal SJC Talvez eu não tenha expressado bem. Eu não disse que era problema de compatibilidade e nem suspestei. Somente quis informar o local caso precise, mas nem vi que o dono do tópico já verificou isso. Enfim.

 

Bom, só falta informar o teste de memória e se possível, "dê um printscreen"  dos BSOD do BlueScreenView e poste aqui.

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Agradeço a todos que aqui postaram, identifiquei o problema:

Tirei um dos pentes de memória e tentei formatar com somente um. Tudo funcionou perfeitamente: instalei o windows, os drivers, a steam, chrome, etc. Depois de deixar o pc ligado por um tempo sozinho, tirei o pente e coloquei o outro, no mesmo slot em que estava o primeiro. Assim que iniciei o windows senti alguns travamentos leves "engasgadas", quando abri o chrome, já deu tela azul. 

 

Aparentemente um dos pentes de 4GB veio com defeito. São muito novos e, depois de tanta raiva que passei com essas telas azuis, só recomendo ficarem longe da famigerada Corsair :angry:

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1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Não esquenta, isso é normal de acontecer, hoje em dia já não existe mais aquele controle de qualidade tão rigoroso, mesmo em marcas "boas".

A vantagem é que você pode pedir a troca do pente, pois o defeito ficou evidenciado!

agora eu fico na duvida se faço o mesmo

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4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Dúvida de fazer o que?

Pedir a troca de um pente de memória com defeito?

Claro que sim, é um direito seu!!

ainda n sei se o meu problema é RAM

hj/amanhã vou levar meu pc na ksa d um amigo e testar todos os componentes no computador dele.

se n descobri o problema vou mandar para um tecnico porque mnha garantia ja venceu.

ia comprar um ssd d 500gb, mas como to c medo d ter problemas c energia, vou comprar  um filtro clamper

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715921039-clamper-multi-proteco-8-tomadas-dps-contador-surtos-eletr-_JM

 

 

Esse forum realmente ajuda muita gente, da pra economizar uma grana vindo aqui :)

parabens pessoal

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1 minuto atrás, DcBarbosa disse:

ainda n sei se o meu problema é RAM

hj/amanhã vou levar meu pc na ksa d um amigo e testar todos os componentes no computador dele.

se n descobri o problema vou mandar para um tecnico porque mnha garantia ja venceu.

ia comprar um ssd d 500gb, mas como to c medo d ter problemas c energia, vou comprar  um filtro clamper

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parabens pessoal

Teste seus pentes, olhei o tópico que você postou e lembro de ter tido várias telas azuis como as que aparecem ai '- '

 

Tentarei pegar outro pente na tal garantia vitalícia da corsair, mas de qualquer forma comprarei um novo. Mesmo que consiga outro pente, certamente vai demorar enviarem :tw_expressionless:

 

E sim, esse fórum é uma mãe.

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