Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência da fonte antec hcg-520 é suficiente?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Estou querendo tirar duas dúvidas.

Minha atual configuração é a seguinte:

 

CPU - AMD FX-6100 + Cooler Master Hyper 212X;

MOBO - MSI 970A-G46;

RAM - 12GB G.Skill Sniper DDR3 1600MHz;

SSD1 - Samsung 850 EVO;

HDD1 - Samsung HD502HJ SATA II;

HDD2 - WDC WD10EZEX SATA III;

GPU - GeForce GTX 760 Zotac AMP!;

PSU - Antec HCG-520;

CASE - Aerocool Strike-X GT + 7x Aerocool Shark Fan 12cm + 1x Aerocool Shark Fan 14cm;

"MONITOR" - Samsung UN40EH5300G 40''.

 

Estarei fazendo um upgrade dos seguintes componentes:

CPU - AMD FX-8350 (vou manter o Cooler Master Hyper 212X);

MOBO - AsRock Fatal1ty 990fx Killer (AM3+);

GPU - GeForce GTX 970 (ainda estou em dúvida entre ASUS, EVGA, Galaxy ou MSI. A GIGABYTE, já descartei pois o modelo que eu queria não cabe no gabinete).

 

1) Sei que a fonte é de boa qualidade e que provavelmente ela irá tocar a configuração com o upgrade tranquilamente, mas é sempre bom ter uma segunda opinião. Vai ser o suficiente mesmo?

 

2) Considerando minha configuração atual citada primeiramente, qual a fonte necessária para ela, tendo em vista que a que tenho (Antec HCG-520) já tem poder de sobra?

 

Agradeço quem puder opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria , imaginei isso pelo que andei pesquisando. Essa fonte realmente continua valendo o $$ investido!!

 

E quanto à minha configuração sem upgrade, ela necessita a minha fonte atual ou uma de potência inferior mas de qualidade daria conta do recado? De quanto +/-?

Como vou montar um PC novo (mas manter dois PCs) e vou manter minha fonte, gostaria de saber que fonte e qual potência seria a ideal para a primeira configuração que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, zN0w disse:

@GuilhermeSS mano, estou querendo comprar essa fonte antec e não acho em lugar algum, onde posso encontra-la ?

 

Ela está bem rara de se encontrar em alguma loja aqui no Brasil. Creio que se não encontrar no Mercado Livre, dificilmente achará em outro lugar. Talvez apenas importando essa fonte!

Mas você pode optar por uma fonte da Seasonic, que inclusive é a marca que fabricou esse modelo da Antec que você está procurando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 às 13:21, GuilhermeSS disse:

E quanto à minha configuração sem upgrade, ela necessita a minha fonte atual ou uma de potência inferior mas de qualidade daria conta do recado? De quanto +/-?

Como vou montar um PC novo (mas manter dois PCs) e vou manter minha fonte, gostaria de saber que fonte e qual potência seria a ideal para a primeira configuração que citei.

Como a placa de vídeo usa dois conectores PCI-EX, uma de 500 Watts serve bem.. Uma de 430 Watts até aguentaria, mas teria de usar aqueles adaptadores pra gerar um cabo PCI extra, coisa que não é recomendada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!