Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor 23" a 25" me recomendam?


Posts recomendados

Oi pessoal! tudo bom?

Estou lentamente montando o meu novo computador, que só deverá sair no fim do ano (talvez).

Fazendo pesquisa de peças e periféricos, sempre esbarro na porcaria do monitor : /

Existem ótimos sites para especificações, comparações e preços. Já até tinha alguns em mente, mas na hora de ir atrás do periférico no mercado nacional, cadê?

Dei uma rápida zapiada pelo forum e não encontrei muita informação. 

Então, essa é a minha dúvida: como pesquisar ou "converter" (se for o caso) um monitor que eu analiso em sites como logicalincrements.com ou pcpartpicker.com para o mercado nacional? Eu sei que em TVs mudam uma letra ou outra no nome dos modelos, mas não estou conseguindo achar informação similar para os monitores. 

A propósito, pretendo comprar com resolução de 1080 (não há necessidade imediata de ser 4k, e pode ser ultra wide), entre 23 e 25 polegadas. Fiquei interessado nas tecnologias FreeSync/G-sync, mas pelo visto ela só existe em monitores maiores. E estou em dúvida ainda entra IPS ou TN (em vista da possibilidade de maior taxa de atualização, somente). A placa de vídeo será uma GTX 970 ou 1070, dependendo do preço que chegar por aqui.   

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é impressão minha ou houve uma mudança do título do tópico? rs

 

Então, o foco seria para jogar mesmo. Lendo por ai vi que não faz muita diferença 1ms ou 5ms (TNxIPS)... Também, sobre a taxa de atualização, me parece que não adianta ter uma muito alta se a placa de video não gerar o FPS suficiente. O que eu quero é poder jogar com as configurações dos jogos no máximo, com qualidade de imagem, sem uma perda perceptível de desempenho. Mas não preciso de uma configuração para jogar competitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando um pouco ontem a noite e fazendo alguns testes com meu próprio monitor percebi que é vantajoso combinar a taxa de atualização com o frame rate da placa de vídeo. No meu caso eu limitei o frame rate a 60fp (monitor de 60hz). Usei o software radeonpro para tanto. As nvidia tem a opção já no próprio painel de controle. 

Então, eu so gostaria de ter um monitor 120hz se conseguir fornecer 120fps para ele na maior parte do tempo (creio que seja bem possível com a GTX 1070 em full HD; 4k já não tenho certeza). Isso evita tearing e não preciso ligar o v-sync que dá um lag chato pra jogar, apesar de eliminar completamente o tearing. 

Alguém com experiência com v-sync em monitores de 120hz?

outro teste que não fiz foi reduzir o fps abaixo de 60 e ver se o tearing acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não conheço muito do assunto!, Mas faça algumas comparações entre os monitores analisados no site abaixo:

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/08/confira-10-monitores-gamers-com-o-melhor-custo-beneficio-no-brasil.html

Talvez encontre o que pretende...

 

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!