Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 970 + fx8320e fps baixo cs:go


Posts recomendados

Boa noite galera !!!

preciso de ajuda não encontro nada na internet.

antes de mais nada gostaria de dizer que eu sei que o maximo de fps que podemos ver no monitor é 120 hertz de acordo com o monitor, mas todos sabem que existe o fps que vemos e que realmente o jogo nos da, esse fps é o que deixa o jogo mais liso e com melhor perfomance...

bom vamos lá

 

minha configuração

MOBO asus m5a97 lx-br

fx8320e

ssd v300 king.

hd 500gb seagate barracuda

24 gb ddr3 1600 hyperx fury

gtx 970 evga 4gb ddr5 256bit

fonte 650w thermaltake 80 plus bronze

gabinete cooler master haf 942 NVIDIA edition

 

 

bom galera a 2 dias atras eu tinha um fx6300 e uma gtx 650 ... meu fps no cs go era 170 ~ 220

fiz um up pra fx8320 e uma gtx 970 meu fps no csgo agora oscila demais 110~220

(CONFIGURAÇÃO DO CS:GO É TUDO LOW CFG DO FNX JOGADOR DA LUMINOSYTI)

e nos outros jogos a placa e processador respondem perfeitamente H1Z1 NO ULTRA 120~180 FPS

Raibon six siege ultra 120~150 PS

 

percebo que no cs:go a placa de video desativa os cooler pois pra ela nao vai precisar rodar a muitos frames o que é ate normal em alguns jogos. mas eu queria cravar os 300 fps no cs:go

mas ela não chega nem perto.

me parece que o cs:go tem algum bug ou incompatibilidade com esse setup.

alguém pode tentar me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, CS:GO não depende da placa de vídeo, ele é tão leve que qualquer placa de vídeo roda ele, o problema é o processador, no caso do CS:GO, um 8320E é "inferior" ao FX-6300 pela questão do clock, enquanto o 6300 tem 3.5Ghz, o 8320E tem 3.2Ghz. O clock importa nessa caso porque o CS:GO usa praticamente apenas um núcleo, o ponto fraco dos processadores AMD, já que eles tem baixíssimo desempenho por núcleo principalmente pela baixa eficiência por Ghz (por exemplo, um processador Intel a 3.2Ghz supera facilmente um AMD a 4.0Ghz quando utilizando a mesma quantidade de núcleos, ou seja, ele tem bem mais eficiência por Ghz).

 

Para "resolver" esse problema, basta fazer um overclock ou ativar o turbo do processador, que elava o clock a 4.0Ghz. Com overclock você pode alcançar até mais, mas só faça se tiver um cooler apropriado para OC.

 

EDIT: a 4.0Ghz o consumo do seu processador passa de 125W em full load, dependendo do clock pode passar até de 200W, então cuidado com as temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao cara e que talvez seu pc esteja com peças em desnivel entenda tipo por um i7 com uma zotac 210 fica bem ***** mesmo que i5 seja bom a placa vai fazer ele roda em fps mais baixo... :) eu nao conheço teu processador mais pode ser isso desnivel de peça pode causar esse fps mais baixo do que deveria :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB poxa amigo minha placa-mãe já ativa a função turbo automático.

 

uma coisa que eu não entendo é o seguinte porque a placa de vídeo fica estão ociosa tipo no cs ela parece usar uns 15 % da sua capacidade, sei que você disse que qualquer placa media roda o csgo e talvez seja por isso que ela use apenas uns 15 % ...

você acha que vale a pena migrar pra intel?

fico muito chateado pois não foi um investimento barato.

mas ontem vi um cara jogando csgo com um i5 4440 e uma gtx 970 com apenas 8gb de memoria bater 300+ fps

 

ai guilherme tenho uma nova duvida estou perdendo desempenho nos outros jogos também??

 

poxa tenho um amigo com um i7 4790k uma gtx750ti que me da um coro no fps no h1z1 enquanto eu no ultra tenho picos de 120 baixas a 30 nas cidades grandes ele quase que crava 200~60

 

desculpe insistir no assunto mas fiquei muito frustrado com isso tudo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael justen CS:GO é tão leve que a GTX 970 só precisa de 15% de sua capacidade para rodar àquela quantidade de FPS, mas por limitação do processador, se você tivesse um processador capaz de atingir 500 FPS, ela atingiria.

 

Não sei se vale a pena migrar para Intel agora que você já investiu pesado nesse PC, eu sei que foi caro porque essas placas-mãe não são baratas, se fosse você eu tentaria um OC, mas aí teria que investir uns R$400 num watercooler para ganhar de 10 a 20% de desempenho a 4.4 ou 4.8Ghz (se conseguir 4.8), mas o consumo de energia do processador pode até dobrar com isso.

 

H1Z1 está em fase de desenvolvimento, e ele também é um jogo que depende mais do "poder bruto" do que do desempenho multi-núcleos, talvez eles otimizem melhor para vários núcleos futuramente.

 

Qualquer coisa, se não adiantar nada e você ver que compensa, tente vender seu kit e comprar um Intel, qualquer coisa invista logo na 6ª geração com DDR4, ou espere os AMD Zen sair também, vai que aparece algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael justen Core i7 não é processador para jogos, mas alguns gamers entusiastas usam ele para "sobrar" mesmo, já que roda qualquer jogo abaixo dos 50% de uso, e para investir em um processador "K" (processador desbloqueado para overclock) você precisa de uma placa-mãe Z97, se não é jogar dinheiro no lixo.

 

Para você até um Core i5 serve, em jogos que usam multi-núcleos o desempenho será o mesmo ou um pouco melhor do que um FX-8xxx, em jogos que usam um ou dois núcleo (tipo CS:GO) ele terá quase o dobro de desempenho, na verdade nesse tipo de jogo até um Pentium supera o FX, já que eles são baseados na mesma arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB você acha que minha fonte e minha placa-mãe suportariam um over do fx8320 para 4.1 ghz ??

fonte thermaltake 650w 80 plus bronze 

mobo m5a97 lxbr

 

e qual water cooler você me indica ??

se necessario ate trocaria de placa-mãe o que você me diz desa ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W SABERTOOTH 990FX R2.0?

valeu por ajudar amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael justen Amigo, evite gastar mais nessa plataforma, você já gastou demais. AM3+ já está meio ultrapassada, foi lançada na época dos Intel 2ª geração, já estamos na 6ª. Sua placa-mãe provavelmente suporta um overzinho básico, sim, esse tipo de chipset é até decente para OC.

 

Não entendo nada de water cooler, mas talvez esse já sirva, pelo menos é bem popular: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=49226 

Pesquise alguns reviews antes da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael justen Boa noite amigo , tenho um fx 8320e e uso uma gtx 550 ti e jogo com 160 a 180 fps e uso da GPU fica em 30%~40% , faça o seguinte , vai no painel de controle da nvideo e coloque para Desempenho e de aplicar e dps ok ! , seu FPS vai subir !!, detalhe jogo cs go com tudo no maximo sem os filtros !!! , se só mudando a chave para Desempenho nao mudar mt o fps , deixei sem os filtros ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/05/2016 às 18:56, felipe somera disse:

 

@felipe somera obrigado amigão por tentar me ajudar ...

mas no meu caso o problema e mesmo a Cpu e não o desempenho da GPU ela eu sei que roda o joga no talo com as 2 mãos nas costas...

eu apenas desisti do fx8320e pois ele nao vai bater os 300 que eu quero nem overclocando...

galera gostaria de saber uma opinião de vocês!

 

trabalho em uma loja de informática e tenho facilidade de comprar certas peças ...

tenho um ps4 em casa parado ... usei o vídeo game por apenas 4 a 5 meses nos fim de semana...

como eu tenho esse problema com o fx8 com baixos frames tive uma oportunidade de troca ....

trocaria meu ps4 por um 6700k 4ghz 

placa memoria eu tenho como trocar com facilidade ....

o que vocês acham??

@GuilhermeGB o que você acha i7 6700k

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores "K" são processadores para overclock, e custam muito mais do que a versão comum. Se for pra pegar processador 6ª geração com memória DDR3 nem pegue, só se for pegar DDR4, mas pegue processador sem "K", as placas-mãe DDR4 são mais caras, porém vale a pena, e se for de 6ª geração pode ir de i5 também, com DDR4 eles são muito mais potentes que os da 4ª. Se conseguir um i7 4ª geração seria uma boa, aí poderia manter suas DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB sim brother ... mas como é troca preferi pedir esse 6700k é 0.5 ghz mais potente não parece mas faz uma diferença razoável ... pegarei o processador e irie pegar a placa depois... 

realmente nao vou usar as minhas ddr3 nele como já tinha me alertado o @Math.Pi obrigado pela ajuda galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!