Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal para nova config do pc


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Ola sábios amigos do Clube do Hardware, sou novo no forum e nao sei se aqui é o local certo para esse tópico, mas pelo que eu pesquisei, creio que aqui seja o melhor local para minha duvida, desde ja peço humildemente a ajuda de vocês.

 

Vamos lá, em tempos antigos sem conhecimento em informática fiz a compra de meu primeiro desktop:

 

Intel Core 2 duo e7500

Mobo Asus(nao me lembro o modelo)

Memória RAM de 4gb ddr2 (2x2gb)

HD de 500gb

VGA 9400gt 1gb

Fonte genérica (ja veio incluída na config)

 

Após algum tempo fiz minha primeira atualização, comprei uma placa de video evga gts450 1gb e uma fonte Mymax high power 600w (na época nao sabia que era uma fonte bomba).

 

Então meus amigos removi a fonte genérica e a placa de video fraca e inclui esses 2 novos equips, sei que essa fonte poderia prejudicar meu pc, mas devido a config nao ser estão poderosa, consegui usar por um bom tempo sem muitos problemas.

 

Atualmente consegui uma verba para atualização da máquina, nao muito, mas pude comprar peças mais atuais para meu pc, segue a seguir:

 

Core i5 4460

Mobo asus b85m-e/br

2 memoria RAM Kingston hyper fury 4gb 1600mhz

 

Devido minhas condições financeiras so pude investir nessas peças, e irei reaproveitar minha placa de video evga gts450, e meu HD de 500gb ate poder comprar melhores.

Ficaria assim a nova config:

 

Intel core i5 4460

Mobo asus b85m-e/br

RAM Kingston hyper fury x 1600mhz 8gb (2x4gb)

HD de 500gb

Placa de video evga gts450 1gb.

 

Eis que entra minha dúvida, essa fonte que eu tenho mymax 600w pode ser reaproveitada nessa nova config com minha placa de video sem haver problema nas peças?

Visto que nao tenho capital para investir em mais peças, creio que a fonte pode nao ser suficiente a essa nova config, se nao, qual fonte seria ideal para minha nova config?

De modo que suprisse minhas necessidades, e abrisse espaço para um futuro upgrade na placa de vídeo, para um modelo GTX de 2gbs (bem no futuro kk).

 

Peço dicas de uma fonte confiável que possa atender minhas necessidades e caber em meu humilde orçamento, pois nao tenho condições de comprar peças top de linha.

Desde ja agradeço a ajuda e dicas que me derem e ao mesmo tempo peço desculpas pelo enorme texto, espero que possam compreender meu pequeno problema, e perdão se nao fui claro o suficiente.

Grato :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
3 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Torpid Satyr Quanto tu pode gastar em uma fonte nova? Não é recomendado essa fonte, pode perder todo o PC, o que seria bem pior.

 

Não dá pra economizar na fonte.

 

@Torpid Satyr

Uma dessas abaixo irá te atender muito bem até para próximos upgrades:

XFX 550

XFX 500 XT

Corsair CX500

Corsair CS550M

Seasonic 520

EVGA 500B

@Torpid Satyr

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sei que nao posso ser mesquinho com esta peça, ja que é o coração da máquina e influencia no bom rendimento das peças, e eu nao saberia qual seria melhor indicada, obrigado pela ajuda meus caros, darei prioridade para um modelo de 500 a 550 watts, pesquisarei esses modelos indicados e verei qual será mais custo benefício, com certeza sera uma dessas indicada pelo math.pi, pois so pelas marcas sei que valera a pena.

Gratidão pela ajuda parceiros, me ajudaram muito, valeu :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!