Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook fica desligando sozinho no modo normal, mas no modo segurança ele se mantém ligado.

• Já limpei a memória ram e troquei a pasta térmica, mas nada adianta.
  • Formatei ele várias vezes e nada, Obs: Quando eu formato, ele fica desligando sozinho também, eu tenho q tentar várias vezes até ele n desligar sozinho e concluir o processo todo da formatação. 
  • Verifiquei se o problema era na memória ram com o memtest86 , mas n detectou problema nenhum.

Espero q me ajudem ! :D

Postado
7 minutos atrás, OZZY2219 disse:

cara pode ser super aquecimento, verifica se o cooler do processador esta normal 

Está normal sim. Tipo, nem da tempo dele esquentar. Logo quando eu ligo ele desliga sozinho.

Postado

Tenta ligar ele sem a bateria, já peguei notes com essa pequena peculiaridade. Quanto a desligar, seria desligar desligar, ou ele reinicia com a tela da BIOS, poderia mencionar o modelo e marca, ajudaria

Postado
7 minutos atrás, OZZY2219 disse:

e cara teria q fazer uns testes, mesmo estando ligado na energia ele desliga? ele ja chegou a travar antes de desligar?

Sim, ele fica ligado na energia o tempo td, nem uso mais a bateria dele. 

Nn, ele desliga do nada mesmo e por completo.

Postado
2 minutos atrás, Douglassan disse:

Tenta ligar ele sem a bateria, já peguei notes com essa pequena peculiaridade. Quanto a desligar, seria desligar desligar, ou ele reinicia com a tela da BIOS, poderia mencionar o modelo e marca, ajudaria

Eu ligo ele só pela energia. Ele desliga por completo mesmo, eu tenho q apertar o botão de ligar para ligar-lo novamente.

Ele é um RF511-SD7 da samsung

Com 6gb de ram 

2 minutos atrás, Douglassan disse:

Tem mais de uma memória ligada a mother? Qual modelo e marca do note

Tem uma memória de 2gb e outra de 4gb.

Postado

Acharia interessante manter a memória apenas de 4gb, e se persistir colocar memória apenas de 2gb.

Nao sendo exitoso o procedimento, verifique o carregador e a entrada AC, que pode estar com defeito, se não tiver como aferir isso, leve em uma eletrônica, que sai mais em conta que levar em uma assistência técnica, a final tratasse de uma placa ELETRONICA, eles só vão soldar uma nova entrada ou consertar o carregador

Postado
8 minutos atrás, Douglassan disse:

Acharia interessante manter a memória apenas de 4gb, e se persistir colocar memória apenas de 2gb.

Nao sendo exitoso o procedimento, verifique o carregador e a entrada AC, que pode estar com defeito, se não tiver como aferir isso, leve em uma eletrônica, que sai mais em conta que levar em uma assistência técnica, a final tratasse de uma placa ELETRONICA, eles só vão soldar uma nova entrada ou consertar o carregador

Eu já fiz isso, troquei a memória e deixei só a de 4gb, mas n adiantou.

Posso levar em algum lugar pra testar.

Mas poderia ser isso ? Sendo q no modo segurança ele pode ficar ligado por hrs, q ele só desliga quando eu quiser.

Postado

Olha, pode ser sim, tendo em vista que em mode de segurança o S.O. Praticamente é todo desabilitado, para funcionar em modo seguro. Porém, me parece também ser problema de HD.

Porém, como eu mesmo falei, o modo de segurança desabilita boa parte das funções, entre no executar e entre no msconfig, desabilitando os serviços, depois vá em boot.ini e verifique se a inicialização está correta. 

Pode ainda testar, as seguintes possibilidade:

Resetar a BIOS;

Atualizar a BIOS;

Desativar a REDE ONBOARD na BIOS;

Desativar o SOM ONBOARD na BIOS;

recomendo fazer um teste por vez, começando por desativar as coisas onboard uma a uma!

Abraço... boa sorte...

Caso isso não dê certo, o problema, na minha opnião, é que a placa-mãe esteja com problema, tento como solução apenas a substituição da mesma.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!