Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dumirick

Nao entendo e acho que preciso de algo

Recommended Posts

Abaixo esta a configuração do meu pc atualmente. 

placa-mãe: ASUS M5A88-V EVO 

Processador: AMD Phenom II x6 1100T Processador (6cpus) ~ 3.3ghz

Memoria: 1x8gb 1600ghz

Placa de video: GTX 750ti oc 1gb GDDR5 (to vendendo pra comprar a gtx 970 brevemente )

HD 500GB

Tenho um cooler led e a fonte é xfx 650w pro

As vezes penso em colocar cooler emcima e na frente..

Mando limpar/trocar pasta termica de 3 em 3 meses.. pois as vezes é só sujeira por cima.  Como podem ver na foto.. 

Quero uma ventilação top. E dicas

IMG-20160511-WA0002.jpeg

IMG-20160510-WA0002.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu PC fica assim em 3 meses?? o.O

Seu Gabinete é um V3 Black.. No teto, não é qualquer fan que serve.. O ideal seria uma fan slim ou adaptar (cortar mesmo) uma fan comum, pois não tem muito espaço entre a placa-mãe e o teto.. Na frente, dá pra colocar uma fan normal..

Uma organização melhor dos cabos, também ajudaria.. Sei que não é fácil nesse gabinete, mas vale a pena..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fica assim em poerado.. 

Mas tem algum específico? Pois vejo gente falando de 120mm .. 

Na frente puxar o ar e emcima tira o ar.. 

Queria saber o modelo.. e onde encaixa.. 

Pois é tava organizado os cabos..eu dei uma fuçada kkk 

images (4).jpg

Refrigeração:
- Teto: 02 x Ventoinha de 120 x 120 x 25 mm (Não inclusas)
- Frente: 01 x Ventoinha de 120 x 120 x 25 mm (Não inclusa)
- Inferior: 01 x Ventoinha de 120 x 120 x 25 mm (Não inclusa)
- Traseira: 01 x Ventoinha de 120 x 120 x 25 mm (1300 rpm, 17 dBA, com led verde)

Pesquisei sobre o mesmo.. 

Acha que devo colocar uma emcima na frente? E trocar aquele do processador? 

Devo continuar deixando aberto?  Nao sei como acumula tanta poeira.. isso porque minha esposa limpa a casa todo dia. Os ventiladores também sao assim.. mas limpo também td semana. So ar q fica limpo rs

Obs: a placa-mãe fica do jeito da foto? Melhor ficar assim? Ou do jeito q a minha esta.. ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@dumirick

Uma fan slim seria assim - http://www.coolermaster.com/cooling/case-fan/xtraflo-120-slim/

Ela é mais fina que as tradicionais - http://www.coolermaster.com/cooling/case-fan/super-fan-120-su2/

São 15mm contra 25mm das normais.. Faz uma diferença na instalação.. Já tive esse gabinete.. Trocar o do processador, depende se estiver esquentando muito.. Se achar viável, vale a pena, pois é algo que você leva pra PCs futuros.. Mas, sendo AMD, precisa achar um que monte na vertical, como na foto abaixo

post-31462-1416078525,5728.jpg

O suporte de cooler do soquete AMD, geralmente força esse tipo de cooler a ser montado na horizontal, o que mata um ou dois slots de RAM..

AMD14-600x401.jpg

Além disso, tem o tamanho do cooler e do gabinete.. precisa saber se vai caber.. 

Sobre acumular tanta poeira..

13 minutos atrás, dumirick disse:

Devo continuar deixando aberto?  Nao sei como acumula tanta poeira.. isso porque minha esposa limpa a casa todo dia. 

Tá explicado....

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria sabe dizer qual é esse que esta no processador? Pode ser qualquer um no processador?  

To dando uma olhada no pichau.. vou mandar limpar em outro lugar e ver a ideia e deles.. 

E vou falar como quero com essas dicas ai pra ver se eles conseguen.. 

Valeu.. pode fechar o topico! 

Resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais