Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexsandrovp

Dicas de cooler silencioso para cpu

Recommended Posts

Olá todos,

estou tentando diminuir o ruido do meu PC e gostaria de receber dicas de qual cooler/heatsink usar na minha CPU.

Meu processador é um Intel Core i5 750 @ 2.67GHz, montado numa asus P7P55D.

O cooler do processador é o original, e eu acredito que ele seja a maior fonte de ruido.

Minha ideia era comprar logo um heatsink sem ventoinha, mas estou um pouco preocupado com o tamanho dessas coisas.

Minha preocupação não é tanto a altura desses dissipadores, pois vou ter que trocar de gabinete de qualquer maneira. O problema é o diâmetro.

A "Nofan CR-95C" tem 18cm de diâmetro. A "Zalman FX70" tem quase 16cm. Não medi com precisão, mas minha placa Asus P7P55D não parece me dar mais do que 12cm de diâmetro livre na área do processador.

A pergunta principal é: será que esses dissipadores são mais estritos na base de contato com o processador, a ponto de encaixarem na minha placa? Alguém já montou um dissipador sem ventoinha nessa placa e tem dica de um modelo pra eu usar?

Ou vou ter que optar por um modelo tradicional com ventoinha? Alguma dica de modelo que seja silencioso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexsandrovp

Esses coolers maiores com fan, usam uma fan bem maior que o cooler Intel padrão.. Assim, giram mais lentamente e, praticamente, não fazem barulho.. Recomendaria um deles, pois teriam um Custo x Benefício maior, em teoria.. Não achei esses que citou, à venda...

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais