Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava completamente


Posts recomendados

Windows 10 Pro 64bits
AMD FX-8150

placa-mãe Asus Formula V - 3 a 4 anos de uso, BIOS atualizada

16GB DD3 Corsair

R9 270X 4GB - Mais ou menos 1 ano de uso


Meu processador está com uns 4 anos de uso, de umas semanas para cá, o computador têm travado completamente, a ponto de ter de reiniciar (deu uma travadinha enquanto eu escrevia isso) e nunca aconteceu. Então, fiz uns benchmark - AIDA 64 e 3D Mark - e os resultados ao meu ver foram ruins no AIDA 64, e no psych test do 3D MARK ficou abaixo de 8FPS. No 3D Mark a placa de vídeo ficou de 30FPS para cima.

 

Sobre o computador travar completamente, realizei a troca da memória faz uma semana e com isso diminuiu a frequência, mas as vezes ainda trava, não mexe nem a seta do mouse, nada. Em uma dessas ocasiões ao reiniciar, o pc não quis ligar, ficando apenas com as luzes da placa-mãe acessas, sem apitos.

 

-Limpeza já feita de 6 em 6 meses.

-Pasta térmica trocada.

 

Será que o motivo das travadas pequenas - em jogos que há um mês rodavam normalmente, agora dão travadinhas e as travadas completamente a ponto de reiniciar é culpa do processador?

 

 

1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!