Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MagnusUnited

Pc trava completamente

Recommended Posts

Windows 10 Pro 64bits
AMD FX-8150

placa-mãe Asus Formula V - 3 a 4 anos de uso, BIOS atualizada

16GB DD3 Corsair

R9 270X 4GB - Mais ou menos 1 ano de uso

Meu processador está com uns 4 anos de uso, de umas semanas para cá, o computador têm travado completamente, a ponto de ter de reiniciar (deu uma travadinha enquanto eu escrevia isso) e nunca aconteceu. Então, fiz uns benchmark - AIDA 64 e 3D Mark - e os resultados ao meu ver foram ruins no AIDA 64, e no psych test do 3D MARK ficou abaixo de 8FPS. No 3D Mark a placa de vídeo ficou de 30FPS para cima.

Sobre o computador travar completamente, realizei a troca da memória faz uma semana e com isso diminuiu a frequência, mas as vezes ainda trava, não mexe nem a seta do mouse, nada. Em uma dessas ocasiões ao reiniciar, o pc não quis ligar, ficando apenas com as luzes da placa-mãe acessas, sem apitos.

-Limpeza já feita de 6 em 6 meses.

-Pasta térmica trocada.

Será que o motivo das travadas pequenas - em jogos que há um mês rodavam normalmente, agora dão travadinhas e as travadas completamente a ponto de reiniciar é culpa do processador?

1.JPG

Editado por MagnusUnited

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MagnusUnited

Qual fonte alimenta tudo isso? Já mediu temperaturas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais