Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de impressoras para compra


Posts recomendados

Boa tarde, caros colegas!

 

Seguinte, preciso de uma impressora para imprimir cerca de 45 páginas por dia.

 

Confesso que cansei de pesquisar avaliação e todas as impressoras que pesquiso serem mal avaliadas.

 

Olhei a EPSON L375 (Tanque) e as HPs 8610 (jato de tinta) e a p1102w (Laserjet). 

 

A Epson L375 (Tanque de tinta - Bulk Ink) reclamam que estraga, entope, cospe tinta; As HP vejo reclamação de tudo, que não são economicas como prometem, que a assistencia nunca resolve nada, o wifi some e não acha mais, dentre outras milhares de coisas.

 

Alguém tem alguma sugestão de alguma impressora que não estrague e seja econômica? Já estou até dispensando ser multifuncional!

 

Obrigado pela ajuda. Abraços!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Você precisa imprimir só preto e branco ou colorido?

 

De qualquer forma  irei te apresentar alguns modelos com os quais eu trabalho locando e não tenho problemas. Bom vamos lá!

 

Para impressora monocromáticas de custo baixo e bom desempenho recomendo as HP P1320, P2015, P2055. Todas de pequeno porte, porém aguentam pauleira caso um dia necessite. Toners compatíveis funcionam perfeitamente e preços variam de R$30,00 à R$ 80,00 com rendimento de até 5 mil impressões.

 

Para multifuncionais monocromáticas recomendo a Brother 8080 ou HP M2727, valores dos toners varia entre R$ 30,00 à R$ 100,00 com rendimento de 5 mil à 7 mil impressões.

 

Para multifuncionais coloridas HP Officejet Pro 8000/8600 é muito boa, ela não vem com Bulk, porém a instalação do mesmo não sai por mais do que R$150,00 (recomendo muito a instalação). 

Colorida infelizmente não vai achar algo muito barato, eu pessoalmente uso a HP CP3525, é uma impressora muito mais robusta. Porém custo baixíssimo e imprimi até 5mil páginas todos os 4 toners.

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

 

Att,

 

Alexandre Trevelin - 2LTTec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Alexandre!

 

Então, a brother e a HP M2727 são demais pra mim, principalmente no preço. As monocromáticas que você citou parecem me atender, mas as que encontrei no internet, usada, tem preços "altos" e ao comparar com a HP 8610 essa pareceu ser mais vantajosa, qual, então, eu acho que vai ser a eleita!

 

Pelo anuncio da impressora, se ele cumprir o que promete, a capacidade de impressão de páginas por cartucho me pareceu ser boa também!

 

Agora quanto ao bulk, que é de instalação opcional, você nunca teve problema com ele, tipo vazar, secar, travar, sei lá mais o que? Será que não perco a garantia instalando ele?

 

Muito obrigado, você deu uma grande ajuda!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Ribas Essa Brother não conheço não. Trabalho mais com laser.

Então essa hp 8610 é realmente uma boa máquina, faz cópia frente verso pelo ADF. Completinha para uso doméstico.

Em relação ao Bulk eu creio que perca a garantia sim, porém no mercado livre você encontra lojas boas e que vendem ela "usada" revisada e com garantia, e o melhor, já vem até com bulk instalado.

 

Tenho um amigo que tem algumas dessas HPs locadas e ele mandou instalar o bulk e está tendo uma qualidade ótima na impressão e com uma redução de custo enorme (antes ele só utilizava cartuchos originais). Mas no caso dele os clientes imprimem uma quantia alta mensal, então pra você se utilizar 1mil páginas por mês, não é muito viável a instalação do bulk.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Faz bem 1 mês q venho pesquisando multifuncionais e ainda não encontrei uma ideal. Isso me fez concluir que o mercado de impressoras é bem fraco. 

 

Preciso de uma pra uso doméstico mas as impressoras baratas (até 500 reais) tem um rendimento abaixo do que preciso (100 páginas em média por cartuchos que custam em torno de 40 reais, gasto alto com insumo)

 

E as que vem bulk ink de fábrica, epson e similares, que custam pra lá de 800 reais, têm um rendimento bem exagerado, pra mim, com mais de 4 mil páginas. Parece compensar, não fosse pelas reclamações com entupimentos por usar de mais ou de menos, gastos com manutenção de uma forma geral descompensam.

 

A ideal pra mim seria uma máquina que custasse até 600 reais e rendesse pelo menos 1000 páginas por cartucho, toner, o que seja (e q esses insumos não ultrapassassem 100 reais ao menos a unidade), e não desse trabalho com manutenção...

 

A que se aproximou mais da minha necessidade foi uma jato de tinta (sem bulk) Brother DCP J105. Ela custa em torno de 800 reais e rende mais de 1000 páginas os cartuchos, que custam menos de 100 reais. E me foi dito também que não dá esse problema de entupimento.

 

A Brother DCP T300 parece que é uma versão mais atual da J105, e tem também uma com bulk ink DCP T500w, mas não vejo prq não daria o mesmo problema de manutenção como as epson. (surpreendentemente são empresas japonesas, as quais sempre espero o melhor.)

 

Espero ter ajudado, também vinha/ venho precisando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Brenda Lima disse:

E as que vem bulk ink de fábrica, epson e similares, que custam pra lá de 800 reais, têm um rendimento bem exagerado, pra mim, com mais de 4 mil páginas. Parece compensar, não fosse pelas reclamações com entupimentos por usar de mais ou de menos, gastos com manutenção de uma forma geral descompensam.

 

Uma Impressora como a Epson L375 pode entupir algumas vezes, entretanto se você utiliza tinta original conseguirá reverter usando a opção de limpeza da cabeça de impressão que está no software do equipamento, outro método bem simples é deixar a impressora desligada por 6 horas. O entupimento severo na imensa maioria dos casos está associado ao uso de insumos de baixa qualidade que não são originais, as pessoas adquirem tintas de terceira linha comercializadas a 24 reais o litro, com o passar do tempo vão tendo problemas em alguns jatos e retornam no fórum para demonizar a fabricante, nessas horas alguém tem que levar a culpa...

 

Eu sou proprietário de uma L375 e com pouco mais de 16 mil impressões tive poucos problemas relacionados a entupimentos, eles ocorreram sim! No entanto facilmente reversíveis com os procedimentos indicados pela fabricante.


A Brother DCP-1300 custa 759,00 no Magazine Luiza, eu não conheço esse produto e não posso opinar sobre ele.

 

Multifuncional Brother DCP-T300 Tanque de Tinta

 

Não se iluda com comentários rancorosos de haters que tiveram o equipamento danificado pelo uso de tintas de terceiros.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno Olá, colega. Eu vi sobre isso também, motivos que levam ao entupimento numa impressora, são vários até. Eu realmente prefiro a Brother sem bulk ink mas é capaz que leve uma epson mesmo prq quero comprar em loja física e não encontro as DCP. Gostaria de aproveitar sua experiência com uma e perguntar se após esses entupimentos a qualidade de impressão dela cai (com linhas falhas, cores feias, etc) ou permanece como nova. Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Brenda Lima disse:

Eu vi sobre isso também, motivos que levam ao entupimento numa impressora, são vários até. Gostaria de aproveitar sua experiência com uma e perguntar se após esses entupimentos a qualidade de impressão dela cai (com linhas falhas, cores feias, etc) ou permanece como nova. Att.

 

A cabeça de uma impressora tanque de tinta Epson tem duração imensurável, existem equipamentos com mais de 80.000 impressões e que seguem operando após alguns reparos. O sistema de limpeza da cabeça de impressão soluciona o problema na imensa maioria das vezes, você pode acioná-lo 3 ou mais vezes até desobstruir o canal dos jatos, outro método é deixar o equipamento desligado por 6 horas. Em relação a sua pergunta, quando a impressora tem um dos jatos entupidos a impressão terá falhas como listas, após executar um dos procedimentos indicados pela fabricante o problema desaparece por completo, o uso de tintas de má qualidade distribuída por terceiros é o principal motivo de quadros severos de obstrução, o canal de cada jato tem o diâmetro inferior a espessura de um fio de cabelo, se você utilizar uma tinta de má qualidade e que não tenha passado por um sistema rigoroso de micro filtragem pode ter sérios problemas. As impressoras com cabeça de impressão fixa não podem permanecer por longos períodos sem imprimir nada, faça pelo menos uma impressão semanal usando todas as cores, essa regra é aplicável para qualquer multifuncional com cabeça fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!