Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matrs

Problema de sinal do wireless

Recommended Posts

Boa noite pessoal, eu tinha net de 10 mb tem bastante tempo e usava o wireless por meio de um router meu que era o Linksys WRT54g2,pois o modem da net nao tinha wireless. Porém fiz um upgrade da internet pra 15 mb e a net botou o modem Thomson DWG874B que tem wireless, só que o sinal dele é infinitamente mais fraco do que o meu antigo (wrt54g2). 

Tem como eu melhorar o sinal desse modem thomson de alguma forma? ( antena extra etc). Se não tem, vale a pena voltar a usar o meu roteador Linksys WRT54g2 mesmo sendo 801.11 G?

Ou é melhor comprar um roteador novo de bom custo benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar ou não seu velho Linksys dependerá da quantidade de usuários conectados simultaneamente e da banda consumida. O ideal seria conectar o roteador da NET e o seu por cabo, configurando o mesmo como Access Point posteriormente. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Po, então aqui ficam no maximo um pc e um notebook mais 4 smartphones conectados simultaneamente, porém a maioria só pra navegação em rede social e etc. você acha q vale a pena botar o thomson da net como bridge pra usar o wireless do velho linksys? 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, matrs disse:

Po, então aqui ficam no maximo um pc e um notebook mais 4 smartphones conectados simultaneamente, porém a maioria só pra navegação em rede social e etc. você acha q vale a pena botar o thomson da net como bridge pra usar o wireless do velho linksys? 

Não, fique com os 2 wireless, conectando os 2 roteadores via cabo conforme mencionado no post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais