Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

ANTES DE TUDO, O HEADSET PEGA, TESTEI EM OUTROS COMPUTADORES (2).

Essa semana eu comprei uma placa-mãe nova, instalei tudo certinho (IPMH81G1, PCware).

Baixei os drives, instalei.

Ontem notei que o audio não estava saindo no headset.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Formatei para o windows 7 ultimate, já que eu pensei que o problema era o windows 8.1 pro.

Baixei os drives, removi da placa-mãe os pequenos cabos frontais e mesmo assim não pega.

EU ESTOU TENTANDO USAR O HEADSET, UNICO MEIO QUE TENHO PARA SAIR O AUDIO (Não tenho caixinha).

Já usei programas para achar drives, instalei os recomendados e mesmo assim nada!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prints a seguir:

http://prntscr.com/b3se50 (Mostrando tudo ativado).

http://prntscr.com/b3sea4 (Barrinha funcionando).

http://prntscr.com/b3sejw  (Mostrando que está conectado na frontal, sendo que tirei os cabos e conectei o headset na entrada traseira).

http://prntscr.com/b3sf3r   (Drives funcionando, sem nenhuma sinalização de erro).

http://prntscr.com/b3sg9p (Gerenciador de audio HD realtek mostrando 3 dispositivos).

Anexei os prints, já que possa ser proibido links de fora (Prints upados em ordem).

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desinstala o realtek, desinstala o driver e selecione pra excluir o driver pra esse dispositivo

Reinicie o computador, e vá nessa janela que eu printei

Screen Shot 05-14-16 at 03.48 PM.PNG

Se aparecer o fone de ouvido, selecione-o e coloque como o padrão.

Teste no painel posterior primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a placa de som queimou. A alternativa é comprar uma placa de som pci off-board

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei a placa-mãe essa semana! será que já veio queimada? será que eu estou fazendo algo de errado? se estivesse queimada, a barrinha se mexeria? tirando a opção de estar queimada, o que pode ser? fonte com poucos wates?

Compartilhar este post

Link para o post

é possível ver a barrinha pois isso acontece no digital, não no físico. O problema está quando o sinal digital vai ser convertido

Se a placa tiver na garantia, mande de volta e vemos no que dá

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado mas, o adaptador USB é só uma virtualização da Placa de som Onboard já existente

A placa-mãe da PCware é realmente barata, não tem qualidade, não me surpreendo com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você está ligando o headset no painel frontal, certo? No meu PC o áudio só sai no painel frontal se eu mudar uma configuração de áudio na BIOS (ou Setup, como queiram chamar). Acho que a opção é Front Panel Type, que veio setado como HD Audio. Eu tive que mudar para a outra opção para que o áudio no painel frontal funcionasse.

p2157105_resize.jpg

Encontrei esse print exatamente igual a minha configuração. Ao setar em AC97, tanto o painel frontal, quanto traseiro passaram a transmitir áudio simultaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu felizmente consegui arrumar o audio (usando o adaptador), desinstalei o realtek no painel de drives (acho que o FunkyClearMen Cat tinha falado pra fazer isso e eu desinstalei no painel de controle, me desculpe).

OBRIGADO A TODOS, POR TENTAR AJUDAR! OBRIGADO MESMO.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema do colega. Tentei fazer o que solucionou para ele mas não funcionou pra mim. 

MOBO ASUS M5A99X EVO R2.0.

OBS: o Driver esta atualizado.

Acredito que seja uma configuração no gerenciador de audio da Realtek que eu não saiba.

Utilizo o Windows 10

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais