Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estou montando um desktop para fazer renderização pesada, portando preciso de um computador potente. Mas como não entendo muito a respeito, venho pedir ajuda. Especificações:

Processador: core i7

Placa de video: 2 GB dedicada ( Me Indicam alguma?);

Memoria ram: 16 gb ( Me indicam alguma marca?);

HD : 1 TB

placa-mãe: Qual devo usar? uma vez que os outros componentes tem que ser compatível com ela.

Cooler: Indicam algum?

Fonte: Qual a potencia devo utilizar?

Estabilizador: Indicam algum?

(Caso falte algum componente importante podem mencionar kkk).

Algumas duvidas:

•  No caso da memoria ram:  Posso por exemplo usar 2 de 8 gb ou 1 de 16 gb, certo? Tem alguma vantagem usar duas de 8gb ou uma de 16, ou no final das contas é tudo igual?
  • É possivel ter uma placa de video com saida HDMI?

Desculpa qualquer pegunta besta, é que eu realmente não entendo muito do assunto.

Postado

Primeiro: não entendo muito desses programas de arquitetura. Segundo: para que eu te indique uma configuração, tu precisa me dizer o teu orçamento para ela.

Agora vamos à alguns pontos, respondendo dúvidas pela ordem que foram perguntadas:

1. A placa de vídeo depende do orçamento.

2. A memória você teria que pegar 8GB ou 16GB. Imagino que tu deva pegar 16GB, pois quanto mais memória, mais tarefas simultâneas que você pode realizar, mais programas trabalhando ao mesmo tempo, e acho que isso influenciaria nos seus projetos. Se tiver em dúvida, crie um tópico específico para isso aqui no fórum que alguém que entende julgará melhor que eu. Mas a memória é o componente mais barato, então acho que não mudaria muito no orçamento 8 ou 16 GB.

3. A placa-mãe depende do socket do processador, o ''encaixe'' dele, que varia de modelo pra modelo, então depende do processador que tu vai escolher.

4. Cooler: o processador já vem de fábrica com um próprio, que é suficiente se tu não vai fazer overclock. E é indicado um gabinete com 3 coolers.

5. A fonte dependerá da configuração final.

6. Pegando uma fonte confiável e com PFC Ativo, um estabilizador não será preciso e poderá até atrapalhar no funcionamento.

7. O máximo de memória em um pente só que existe é 8GB. E tem vantagem sim em ter dois pentes, pois elas dividem a capacidade de processamento, aumentando a performance.

8. Sim, todas as placas possuem saída HDMI (pelo menos as atuais). Tu pode ligar teu cabo HDMI nela e no monitor, que ela passa o vídeo normalmente.

Bom, agora só me diga o quanto tu tem para o PC pra eu te indicar uma configuração legal :P 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!