Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renenzn

Tenho 3 hds e quando troco 1 não consigo iniciar o windows '-'

Recommended Posts

Galera, to precisando de uma ajudinha..

Tenho 3 HDs instalados no meu PC, o primeiro é um SSD com o Windows instalado e os outros dois são HDs normais. O problema é, eu comprei um HD novo pra substituir um desses dois, mas quando eu troco eles, o PC não consegue dar boot. Não consigo entender porque não consegue se eu não tirei o SSD que é o tem o Windows instalado. Já deixei padrão na bios pra dar o boot pelo SSD, mas toda vez que inicia fica pedindo pra colocar o CD de boot ou configurar o boot certo na bios. 

Não sei o que fazer mais.. 

Agradeço a ajuda desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire todos os dois hd's e deixe somente o SSD.

Coloque o cd de instalação e, em vez de reinstalar, peça para reparar o sistema operacional.

Isso pode ser feito de forma automática ou manual.

Qual é o seu S.O.?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Renenzn disse:

Windows 7 Ultimate 

Vou tentar reparar

Deixe só o ssd que vai ser reparado, tire os hds

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tirei os dois HDs e deixei o SSD, coloquei o cd do windows e escolhi a opção de correção de inicialização. Aí desliguei o PC e conecte os dois HDs de novo. Mas deu na mesma. Continua pedindo boot..

Compartilhar este post

Link para o post

voce precisa identificar em qual disco está a partição marcada como Ativa e portanto responsável pelo boot.

voce verifica isso no Gerenciamento de Disco.

A dica do Wal SJC funcionaria se tivesse no SSD uma partição responsável pelo boot, acho que esta partição está em um dos HDs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu instalei o Windows no próprio SSD, e no gerenciamento de disco tem escrito no SSD (Inicialização, Despejo de memória, Partição primária). 

Consegui fazer o HD novo aparecer, alocando ele no próprio gerenciamento de disco, mas se eu tirar um dos outros dois, o PC não inicia...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja que não tem a palavra Ativo nos parâmetros que voce menciona.

Procure a Partição que tenha o parâmetro Ativo, deve estar em um dos HDs.

Editado: Exceto se estiver no formato GPT e aí tem que ter a partição EFI no SSD.

Coloque uma imagem do Gerenciamento de Disco com todos os discos.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

Tai a imagem.. 

Realmente o sdd que tem a inicialização, não é o ativo.

Só não entendi como um disco que não tem nada a ver, cria uma partição e vira o boot principal. E agora como eu faço pra deixar o SSD como o Ativo?

64654654.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema, faça o seguinte:

No Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito na partição C do disco 3 que suponho seja o SSD e marque ela como Ativa.

Agora abra o CMD como Administrador: Botão Iniciar, Todos os Programas, Pasta Acessórios, botão direito no CMD e ir na opção Abrir como Administrador e digite o comando abaixo:

bcdboot c:\windows /s c:

Para comprovar, desligue o computador, retire o Disco 1 que estava como Ativo e ligue o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais