Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova esquentando muito!


Posts recomendados

Bom, Este é meu primeiro post e espero que seja o primeiro de muitos, mas vamos direto ao assunto...
Eu tinha uma fonte OnePower  600w mas descobri que ela era genérica e nao dava os 600w, ela queimou do nada, mas antes ficava esquentando muito, ia no speccy e mostrava " placa-mãe 68°" etc.

Eu jogava GTA V e ficava saindo cheiro de queimado, até que queimou, comprei uma fonte nova boa que me falaram com selo 80plus que é a FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX, E ela faz muito barulho, mas não esquenta por uma configuração que eu uso que é 
Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de energia > Equilibrado ( recomendável ) > Alterar configuração > Alterar configurações de energia avançada  > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desemprenho máximo, e deixo em 75% e isso não o faz esquentar tanto, mas quando coloco em 100% que deixa o pc mais rápido pra jogar outros jogos, ele fica 68°,  as Conf do meu pc são : Placa de video : r7 radeon 200 series, 8g ram, placa-mãe Asus m5a78l, Processador Adm fx6300.

 

Essas configuraçoes uma fonte de 500w aguenta, porque ela está esquentando muito, e aquela configuração que eu uso ajuda em algo ?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MTHoliveira00

 

Tem como restaurar tudo pro padrão do Windows.. Faça isso, aplique e resete o PC..

 

Meu PC consome mais que o seu e usa a mesma fonte, sem nenhum prolema.. Tire uma print do programa que você usa pra monitorar as temperaturas e cole aqui.. De novo: você usa estabilizador ou coisa parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Fiz o que disse restaurei padrão, e ficou 100% aonde eu deixava 75% e eu estou com nada aberto http://prntscr.com/b4b307 e http://prntscr.com/b4b4u7 nada aberto praticamente e esta fazendo muito barulho, antes eu deixava em 100% e desligava, estou com medo de jogar algo e ele desligar, e sim eu uso estabilizador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MTHoliveira00 disse:

Liguei na tomada e deixei a energia padrãp, não deu outra ficou 70° a placa-mãe e a CPU, não sei mais o que fazer, o que pode ser ?

Então...

 

1 hora atrás, MTHoliveira00 disse:

Faz 1 ano e 2 meses que não limpo e troco a pasta termica, ta a pasta do dia que montei ele.

Acho que tá na hora de fazer uma boa limpeza aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MTHoliveira00

 

Tem vários no Youtube.. Esse por exemplo..

 

 

A pulseira e as luvas são exageros do cara.. Se você tiver um bom acesso dentro do gabinete, nem precisa tirar a placa-mãe de dentro dele.. E nem a CPU do soquete.. Apenas desconecte os cabos da fonte, pra não te atrapalharem..

 

Tenha álcool isopropílico e uma pasta térmica em mãos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!