Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MTHoliveira00

Fonte nova esquentando muito!

Recommended Posts

Bom, Este é meu primeiro post e espero que seja o primeiro de muitos, mas vamos direto ao assunto...
Eu tinha uma fonte OnePower  600w mas descobri que ela era genérica e nao dava os 600w, ela queimou do nada, mas antes ficava esquentando muito, ia no speccy e mostrava " placa-mãe 68°" etc.

Eu jogava GTA V e ficava saindo cheiro de queimado, até que queimou, comprei uma fonte nova boa que me falaram com selo 80plus que é a FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX, E ela faz muito barulho, mas não esquenta por uma configuração que eu uso que é 
Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de energia > Equilibrado ( recomendável ) > Alterar configuração > Alterar configurações de energia avançada  > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desemprenho máximo, e deixo em 75% e isso não o faz esquentar tanto, mas quando coloco em 100% que deixa o pc mais rápido pra jogar outros jogos, ele fica 68°,  as Conf do meu pc são : Placa de video : r7 radeon 200 series, 8g ram, placa-mãe Asus m5a78l, Processador Adm fx6300.

Essas configuraçoes uma fonte de 500w aguenta, porque ela está esquentando muito, e aquela configuração que eu uso ajuda em algo ?

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MTHoliveira00

É recomendado NÃO mexer nessas configurações de energia.. Deixe tudo no padrão, em "Equilibrado"..

O que está esquentando muito? Fonte ou CPU? Usa estabilizador ou coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu volto pra  100%, mas ai ele fica 70° e desliga, a minha placa-mãe fica quente, fica 68° a mais é o cooler ? pasta termica ?

Compartilhar este post

Link para o post

@MTHoliveira00

Tem como restaurar tudo pro padrão do Windows.. Faça isso, aplique e resete o PC..

Meu PC consome mais que o seu e usa a mesma fonte, sem nenhum prolema.. Tire uma print do programa que você usa pra monitorar as temperaturas e cole aqui.. De novo: você usa estabilizador ou coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Fiz o que disse restaurei padrão, e ficou 100% aonde eu deixava 75% e eu estou com nada aberto http://prntscr.com/b4b307 e http://prntscr.com/b4b4u7 nada aberto praticamente e esta fazendo muito barulho, antes eu deixava em 100% e desligava, estou com medo de jogar algo e ele desligar, e sim eu uso estabilizador!

Editado por MTHoliveira00

Compartilhar este post

Link para o post

@MTHoliveira00

imageproxy.jpg

Entendeu o recado??

Quanto tempo que você não limpa o PC por dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

@MTHoliveira00

Limpou como? Tirou ele, trocou pasta térmica ou só tirou o pó?

O estabilizador deve estar atrapalhando o bom funcionamento da fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

@MTHoliveira00

Quanto tempo tem o seu PC e quanto tempo faz que não troca a pasta térmica? É aconselhável trocar de ano em ano...

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

1 ano e 2meses 

Fiz duas perguntas e voltou uma resposta.. Pode ser mais específico?

11 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

Posso ligar direto na tomada ?

Deve.. Ou use uma extensão, caso precise de mais tomadas..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MTHoliveira00 disse:

Liguei na tomada e deixei a energia padrãp, não deu outra ficou 70° a placa-mãe e a CPU, não sei mais o que fazer, o que pode ser ?

Então...

1 hora atrás, MTHoliveira00 disse:

Faz 1 ano e 2 meses que não limpo e troco a pasta termica, ta a pasta do dia que montei ele.

Acho que tá na hora de fazer uma boa limpeza aí..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Então, você tem algum tutorial um vídeo na internet mostrando como limpar passo a passo, eu meio que tenho medo de tocar em algo errado e acabar queimando tudo, r a pasta térmica é necessário trocar mesmo néh?

Compartilhar este post

Link para o post

@MTHoliveira00

Tem vários no Youtube.. Esse por exemplo..

A pulseira e as luvas são exageros do cara.. Se você tiver um bom acesso dentro do gabinete, nem precisa tirar a placa-mãe de dentro dele.. E nem a CPU do soquete.. Apenas desconecte os cabos da fonte, pra não te atrapalharem..

Tenha álcool isopropílico e uma pasta térmica em mãos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais