Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte essa configuração fica tudo OK ou pode dar algum gargaloFonte: cx430 bronze

Gabinete: k-mex gaming

HD: sata 3 1tb

Memoria: 8gb 1600 Kingston

Placa de vídeo : r9 270

Placa mãe: h81- M

Processador : i5 terceira geração.

Leitor DVD

Essa conf...ficou meio salgada tô pensando em trocar a placa mãe pela h61 e as memórias por 4 GB de 1333 o resto manterei igual será q perderei muito desempenho

Postado

Então, difícil saber o que realmente é. Porque por exemplo: estou jogando AC3 com as configurações pouco acima do que eu usava com minha antiga GTX 550 Ti, porém em jogos como Crysis 3, Metro 2033 / Last Light BF3 e The Witcher 2: Assassins of Kings vi uma enorme melhora.

Não sei se o jogo não é bem otimizado mesmo, ou se realmente nesse caso em específico há gargalo, porque notei que no The Witcher minha placa batia os 80% de uso...

Precisa ver o uso do CPU, se estiver nos 100% e na frequência máxima, é gargalo.

Dê uma olhada na temperatura do processador também, se estiver esquentando demais a frequência baixa e tudo fica lento.

Galera é o seguinte essa configuração fica tudo OK ou pode dar algum gargaloFonte: cx430 bronze

Gabinete: k-mex gaming

HD: sata 3 1tb

Memoria: 8gb 1600 Kingston

Placa de vídeo : r9 270

Placa mãe: h81- M

Processador : i5 terceira geração.

Leitor DVD

Essa conf...ficou meio salgada tô pensando em trocar a placa mãe pela h61 e as memórias por 4 GB de 1333 o resto manterei igual será q perderei muito desempenho

Ou troca a placa mãe por uma h61 ou troque o processador para um 4ª geração, que o chipset h81 suporta.
Postado

Então tô querendo trocar a placa mãe pra h61 e as memorias to só na duvida se o desempenho cai muito porque essa conf. fica mais em conta

A diferença de desempenho no caso das memórias é imperceptível, e no processador um i5 terceira ou quarta também tem pouca diferença na prática. Pode ir no mais em conta sim sem medo.
Postado

Precisa ver o uso do CPU, se estiver nos 100% e na frequência máxima, é gargalo.

Dê uma olhada na temperatura do processador também, se estiver esquentando demais a frequência baixa e tudo fica lento.

Ou troca a placa mãe por uma h61 ou troque o processador para um 4ª geração, que o chipset h81 suporta.

Tem algum programa pra monitorar o uso do processador on screen?

Eu uso atualmente o HWMonitor, que mostra a temp atual, a mais baixa e a máxima. Minha temp máxima nunca passa dos 53º.

Postado

Recentemente adquiri uma R9 270X 4GB da Saphhire e ela tá esquentando muito ! muito mesmo.

Jogos não tão pesados como Sleeping Dogs no Extreme e em Full HD em 3 min ela já tá a 96°c, o que poderia ser isso ?

Postado

@Thiago H Silva, as temperaturas estão boas, pode ser que o motor do jogo não se dê bem com AMD, isso acontece. Mas veremos se mais alguém da uma ideia do que pode ser.

@Victor Secco, está muito quente mesmo, consegue ver a fan da placa de vídeo se está girando? Outros jogos isso acontece também?

Postado

tenho algumas dúvidas sobre o assunto e também sou novo no site por isso peço paciência obrigado!!! minha placa mãe é uma h55m-s2hp da gigabyte meu cpu um core i5 760 memoria 8gb fonte de 600w da ocz e atualmente estou com uma vga gtx 480 com temperaturas entre 80 a 90 graus fritando, mas to de olho em uma gtx 760 o que acham?

Postado

@Thiago H Silva, as temperaturas estão boas, pode ser que o motor do jogo não se dê bem com AMD, isso acontece. Mas veremos se mais alguém da uma ideia do que pode ser.

Cara, no fim, tudo não passou de um problema de otimização mesmo. Eu tinha baixado algumas configurações de vídeo pra ficar "jogável", mesmo assim vez o outra eu tinha quedas bruscas de fps.

Hoje, resolvi otimizar o jogo usando o Nvidia GeForce Experience.

Assim que a otimização foi finalizada, notei que o programa setou as configurações todas para o máximo (com exceção do AA, que eu tinha deixado no MÉDIO, e foi para ALTO).

Incrivelmente, o jogo cravou nos 60 FPS, o uso da VGA subiu para 70%~80% e está uma beleza!

O FPS minimo que tive foi 45!

Postado

olá,

estou com cpu da adm 8320FX e estou com problema de gargalo alguem encontrou uma solução além de overclock, não estou querendo fazer over pois não tenho conhecimento.

minhas config:

Asus M5A78L-M/USB3 Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 660 Processador AMD FX-8320, Octa Core Black Edition 3.5GHz INGSTON HYPERX KHX1600C10D3B1/8G Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

caso seja necessario over alguem tem um bom tutorial?

Postado

olá,

estou com cpu da adm 8320FX e estou com problema de gargalo alguem encontrou uma solução além de overclock, não estou querendo fazer over pois não tenho conhecimento.

minhas config:

Asus M5A78L-M/USB3 Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 660 Processador AMD FX-8320, Octa Core Black Edition 3.5GHz INGSTON HYPERX KHX1600C10D3B1/8G Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

caso seja necessario over alguem tem um bom tutorial?

Gargalo?

Amigo, esse processador não gargala essa VGA nem que ele queira. Qual problema você está tendo? Especifique por favor...

Postado

é então thiago em alguns jogos estou tendo queda brusca de FPS, por exemplo BF4 mesmo na qualidade no mais baixo tem essa queda brusca de frame rate

e ai o que estou pesquisando tudo indica gargalo 

Postado

Gargalo?

Amigo, esse processador não gargala essa VGA nem que ele queira. Qual problema você está tendo? Especifique por favor...

é então @Thiago H Silva em alguns jogos estou tendo queda brusca de FPS, por exemplo BF4 mesmo na qualidade no mais baixo tem essa queda brusca de frame rate e lags.

Postado

FX 8350 com duas 970 em sli ou uma 980 em ambos irá ter gargalo?

Depende do jogo, mas nesse nível é melhor pegar um i5, pode ser o mais em conta deles e uma placa mãe simples se for usar a GTX 980. Para SLI a placa mãe vai ser cara mesmo.

é então @Thiago H Silva em alguns jogos estou tendo queda brusca de FPS, por exemplo BF4 mesmo na qualidade no mais baixo tem essa queda brusca de frame rate e lags.

O low vai dar gargalo mesmo no processador, já que para a VGA vai ficar moleza. Eu ainda recomendo olhar as temperaturas do processador. Se estiver quente, recomendo trocar a pasta térmica.
Postado

Depende do jogo, mas nesse nível é melhor pegar um i5, pode ser o mais em conta deles e uma placa mãe simples se for usar a GTX 980. Para SLI a placa mãe vai ser cara mesmo.

O low vai dar gargalo mesmo no processador, já que para a VGA vai ficar moleza. Eu ainda recomendo olhar as temperaturas do processador. Se estiver quente, recomendo trocar a pasta térmica.

estou fazendo um teste estresse tanto a GPU quanto a CPU pelo AIDA 64 e a temperatura da cpu fico no pico de 72ºc, você acredita que seja este o problema de temperatura alta?

Postado

estou fazendo um teste estresse tanto a GPU quanto a CPU pelo AIDA 64 e a temperatura da cpu fico no pico de 72ºc, você acredita que seja este o problema de temperatura alta?

Jogue a qualidade no ultra/high e veja se melhora. Jogar no Low só faz o CPU trabalhar praticamente.

Postado

@rockies, como está estressando ele, acho que não está tão alto não. Como o jogo é um pouco pesado mesmo, pode ser que nesses momentos o processador não consiga acompanhar mesmo. Mesmo assim, coloque na qualidade alta para dar um pouco mais de trabalho pra VGA também. Se mantiver os problemas, pode ser interessante comprar um cpu cooler e fazer um overclock de leve aí.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943/Cooler-para-Processador-Hyper-212X-Cooler-Master-RR-212X-20PM-R1-Com-1-Ventoinha-de-120mm-Intel-LGA-2011_1366_1156_1155_1150_775-AMD-FM1_AM3--_-AM3_AM2--_-AM2

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/74903/Cooler-Xigmatek-Gaia-II-120mm-(CAC-SXHH3-U0A)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/52821/Cooler-para-Processador-Hyper-T4-Cooler-Master-RR-T4-18PK-R1-Compatível-Intel-LGA-2011_1366_1156_1155_775-Compatível-AMD-FM1_AM3_AM3_AM2

edit - apesar que você não queria overclock né rs... outra coisa, nos jogos, a temperatura também chega nesse nível? Você não consegue ver a frequência do processador durante o jogo, se cai e tal? Não sei se o msi afterbunner consegue colocar isso na tela, mas acho que sim.

Postado

@rockies, como está estressando ele, acho que não está tão alto não. Como o jogo é um pouco pesado mesmo, pode ser que nesses momentos o processador não consiga acompanhar mesmo. Mesmo assim, coloque na qualidade alta para dar um pouco mais de trabalho pra VGA também. Se mantiver os problemas, pode ser interessante comprar um cpu cooler e fazer um overclock de leve aí.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/65943/Cooler-para-Processador-Hyper-212X-Cooler-Master-RR-212X-20PM-R1-Com-1-Ventoinha-de-120mm-Intel-LGA-2011_1366_1156_1155_1150_775-AMD-FM1_AM3--_-AM3_AM2--_-AM2

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/74903/Cooler-Xigmatek-Gaia-II-120mm-(CAC-SXHH3-U0A)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/52821/Cooler-para-Processador-Hyper-T4-Cooler-Master-RR-T4-18PK-R1-Compatível-Intel-LGA-2011_1366_1156_1155_775-Compatível-AMD-FM1_AM3_AM3_AM2

edit - apesar que você não queria overclock né rs... outra coisa, nos jogos, a temperatura também chega nesse nível? Você não consegue ver a frequência do processador durante o jogo, se cai e tal? Não sei se o msi afterbunner consegue colocar isso na tela, mas acho que sim.

é realmente to vendo para fazer um overclock mesmo rs... é então a frequencia cai realmente mas acredito que seja por padrão do processadores da AMD por exemplo o frequência fica entre 1.7 e 3.5

Postado

é realmente to vendo para fazer um overclock mesmo rs... é então a frequencia cai realmente mas acredito que seja por padrão do processadores da AMD por exemplo o frequência fica entre 1.7 e 3.5

Cair quando está fazendo pouca coisa sim é o normal, mas cair quando está sendo exigido não.

Uma coisa que pode fazer para diminuir bem as temperaturas é diminuir o vcore, no BIOS, sem mudar as frequências. Acho que o normal é 1.5 ou 1.4, diminui uns 0.125 por exemplo e veja as temperaturas novamente

Postado

Pode ser isso, e também pode ser porque você tentou jgar no low.

Troca a pasta térmica do seu processador, e aumenta um pouquinho as configurações de vídeo pra ver como fica.

Postado

Adoraria saber se esse PC roda jogos atuais com bons gráficos sem dar gargalo, e FPS acima de 30.

Desde já, obrigado!

b4bw48.jpg

Olha, não sei se já comprou, mas dá pra trocar o processador por um fx 6300(que é mais barato) ou um i5 da quarta geração(que seria melhor e quase o mesmo preço do 8350), e pegar uma placa mãe menos cara (b85 pro i5 ou 970a pro fx) e as memórias de 1600 mhz ou 1866, essa de 2400 mhz não é tão boa quanto parece.

Postado

Olha, não sei se já comprou, mas dá pra trocar o processador por um fx 6300(que é mais barato) ou um i5 da quarta geração(que seria melhor e quase o mesmo preço do 8350), e pegar uma placa mãe menos cara (b85 pro i5 ou 970a pro fx) e as memórias de 1600 mhz ou 1866, essa de 2400 mhz não é tão boa quanto parece.

Cara, com esse valor você monta um com i5 e uma placa-mãe z97 da gigabite, na kabum mesmo, qualquer i5 da quarta geração roda qualquer placa de vídeo sem gargalo, de quebra ainda da pra pegar uma gpu melhor, as memorias duas de 1600mhz mais baratas ficariam melhor do que essa ai, fora que não muda em quase nada o desempenho em jogos.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!