Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tenho essa configuração aqui: Core i7 4790k, MSI B85G43 Military Class 4, 8GB de RAM, XFX R9 280x Dual Dissipation Black Edition e uma Fonte da Seasonic de 430W.

Fui brincar com o Crysis 2 para ver se conseguia rodá-lo no máximo, mas para minha supresa, não passa do 30 FPS na Qualidade Extreme. No Ultra, fica nos 60 FPS constantes.

A duvida é a seguinte: O jogo é pesado mesmo ou está havendo algum tipo de gargalo?

Será que o Vsync está ativado pra ficar em 60FPS?

Postado

Ainda tenho 3 HDs instalados aqui, e um Cooler Master Hyper 212 Plus. Já tenho planos de trocar de fonte, mas queria uma Full-Modular, mas está difícil de achar (Nem sei qual poderia comprar) e a grana está curta. Sempre deixo o V-Sync Ativado (Não vejo razão para o game rodar além dos 60 FPS, é uma carga extra na GPU desnecessária). Setei em 1080P sem alterar nada. Mas eu acho que a GPU não dá conta do recado.

Postado

minha config:

processador: fx 6300 black edition

placa-mãe: m5a78l

placa de video: r7 260x

fonte: corsair 430 80 bronze

memoria: 2x 4gb kingstom 1333mhz

duvida: estou com essa config, só que meu pc ta variando em 38° a 52° (52 é o maximo que chega jogando, nem sempre chega a isso.) gostaria de saber se tenho q ter alguma preocupação

obs: não esta perdendo desempenho em jogo, estou conseguindo jogar normal sem travar mesmo quando chega a 52° (raro mas chega)

Postado

Olá a todos, estou com um notebook já faz um bom tempo (um Philcão - PHN15008, velho de guerra. Desde o final de 2009!) e agora que posso arcar com os custos de um desktop novo, pretendo comprar uma máquina nesse começo de ano (antes que o dólar chegue matando mais ainda). :)

Segue uma config que montei no site da Pichau (onde, provavelmente, irei comprar, pois não pretendo montar, de fato, o computador) e gostaria de saber como otimizar os gastos, visto que não sou muito entendido do assunto e gostaria de não ter que me preocupar com upgrades simples por algum tempo.

PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX

PLACA MÃE ASROCK 990FX EXTREME 9, CHIPSET 990FX, AMD AM3+ - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 16GB (2X8) 1866MHZ BLUE, HX318C10FK2/16 - BOX

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 AMP! OMEGA EDITION 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90102-10P - BOX

HD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER, WD20EZRX - OEM

SSD KINGSTON 240GB HYPERX 3K, SH103S3/240GB - BOX

GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM

GABINETE AEROCOOL GT-S BLACK, EN52162 - BOX

VENTOINHA G-FIRE 120MM RED COM LED VERMELHO, EW2252EGEX - BOX

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX

O total deu pouco mais de 6.2k, o que é mais ou menos o que queria gastar, porém, como disse acima, gostaria de saber se estou gastando mais ou menos que o necessário em alguma parte específica e como otimizar esse meu gasto. Não entendo muito mas especificamente de gabinetes não entendo nada mesmo  :D

A ideia é ter um PC high end para jogos e renderização de vídeos que dure por alguns anos. Obrigado!

Postado

@Math.Pi

Haha, depois de aguentar mais de 4 anos com um notezinho acho que posso gastar um pouco mais agora :)

Crossfire/SLI não sei se são interessantes, pois ouvi falar que isso depende bastante do software - se é compatível ou não, e que seria melhor investir numa single mais potente. Maaaaas... estou aqui pra aprender, então se o que falei é besteira, favor desconsiderar hehe

Sobre marcas, não tenho preferência não, mas seria interessante que se, além de ter melhor compatibilidade com hardware/software como um todo, fossem de marcas confiáveis para se ativar garantia, com bom atendimento ao cliente para quaisquer eventualidades e tal.

Postado

Olá a todos, estou com um notebook já faz um bom tempo (um Philcão - PHN15008, velho de guerra. Desde o final de 2009!) e agora que posso arcar com os custos de um desktop novo, pretendo comprar uma máquina nesse começo de ano (antes que o dólar chegue matando mais ainda). :)

Segue uma config que montei no site da Pichau (onde, provavelmente, irei comprar, pois não pretendo montar, de fato, o computador) e gostaria de saber como otimizar os gastos, visto que não sou muito entendido do assunto e gostaria de não ter que me preocupar com upgrades simples por algum tempo.

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 AMP! OMEGA EDITION 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90102-10P - BOX

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX

O total deu pouco mais de 6.2k, o que é mais ou menos o que queria gastar, porém, como disse acima, gostaria de saber se estou gastando mais ou menos que o necessário em alguma parte específica e como otimizar esse meu gasto. Não entendo muito mas especificamente de gabinetes não entendo nada mesmo  :D

A ideia é ter um PC high end para jogos e renderização de vídeos que dure por alguns anos. Obrigado!

Amigo, se é pra gastar isso tudo e no caso como você irá fazer um pc de renderização, troque esse processador por um i7.

Postado

Amigo, se é pra gastar isso tudo e no caso como você irá fazer um pc de renderização, troque esse processador por um i7.

Certo, considerei isso mas a renderização não seria incrivelmente pesada ou profissional (seriam apenas coisas feitas com o Sony Vegas e nada mais), daí não achei que valeria tanto a pena...

• Membro VIP
Postado

@SonicO

Eu poderia muito bem montar uma configuração com as memórias DDR4 mas ficaria muito caro.

Alternativas já montadas:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-apocalyptic-i5-4590-3-3ghz-b85m-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-pcyes-tiger-black

Na descrição pode alterar a memória pra 16GB como usa em renderização.

Mesmo caso aqui, se quiser uma placa de vídeo melhor:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-black-knight-lv3-i5-4690k-3-5ghz-8gb-1600mhz-hd-1000gb-gtx-980-4gb-600w-raidmax-scorpio-v-black

Aqui você vê a diferença de FPS e se vale a pena gastar 1300 reais a mais: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1351

E aqui: https://papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-970-Windforce-Gigabyte/NVIDIA-GTX-980-Gigabyte

Eu ficaria com a opção mais barata.

Por fora pode comprar um SSD de 240GB de um desses modelos:

Plextor M5S, Samsung 840 EVO ou Kingston 3K

Outra opção com i7 caso vá usar profissionalmente para renderizar: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-black-knight-lv2-i7-4790-3-6ghz-8gb-1600mhz-hd-1000gb-gtx-970-4gb-600w-raidmax-scorpio-v-black

• Curtir 1
Postado

Gastar mais de 6 pila com um FX é absurdo demais na minha opinião. Você tem gordura pra queimar tranquilamente aí com i7 + 980 que é o combo mais potente possível de nível "mainstream" (sim, temos os extreme da Intel, mas deixa pra lá).

Agora se você é fã incondicional de AMD, vá fundo... não vejo outro motivo para pegar o 8350 ou qualquer outro FX com esse orçamento.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi @DarkSideZin

Agradeço as respostas.

Conforme o que foi exposto aqui, resolvi mudar alguns componentes da config:

PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

PLACA MÃE ASROCK 990FX EXTREME 9, CHIPSET 990FX, AMD AM3+ - BOX PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-GAMING 3, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX

GABINETE AEROCOOL GT-S BLACK, EN52162 - BOX GABINETE BITFENIX RONIN BLACK, BFC-RON-300-KKWSK-RP - BOX

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX

SSD separado (Plextor M5S/Samsung 840 EVO/Kingston 3K).

Sobre o i7: pelo que andei lendo, não seria uma grande diferença em jogos e o ganho para renderização seria de uns 30%. Como não renderizo nada absurdo e nem profissionalmente, não acho que seria justificável o pulo de R$900 (i5 4690K) para R$1250 (i7 4790K).

Sobre a GPU, segui a sugestão do @Math.Pi e, pelo comparativo, acho que vou com a opção mais barata também (970 vs 980), ainda mais por estar jogando em 1920x1080 mesmo.

Troquei a Mobo, obviamente, e escolhi uma com M.2 para o SSD, mas não sei se ela, no geral, é a mais indicada para todo o conjunto.

E o gabinete, sinceramente não sei o que estou fazendo hahah

Pergunta: será que precisarei de um cooler melhor do que o da Intel?

Com isso o total caiu pra ~5.2k (mas, claro, tem que adicionar o SSD depois).

Postado

@Math.Pi

De fato, pelo que entendi, atualmente nenhum SSD chega a bater no limite de 6Gb/s imposto pelo Sata III, mas já queria uma mobo que permitisse um maior leque de upgrades futuramente, sem vir a ser algo extremamente caro (coisa pra, chutando alto, outros 4, 5 anos).

Mais uma vez, obrigado pelo feedback. Seguem os preços:

• PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$1.030,00)
    COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
  • PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-GAMING 3, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX (R$799,99)
  • MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 16GB (2X8) 1866MHZ BLUE, HX318C10FK2/16 - BOX (R$943,00)
  • PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 AMP! OMEGA EDITION 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90102-10P - BOX (R$1.967,00)
  • HD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER, WD20EZRX - OEM (R$376,00)
  • GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM (R$59,99)
  • GABINETE BITFENIX RONIN BLACK, BFC-RON-300-KKWSK-RP - BOX (R$387,00)
    VENTOINHA G-FIRE 120MM RED COM LED VERMELHO, EW2252EGEX - BOX (R$25,00)
  • FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX (R$240,00)

Total à vista: R$ 4.946,06

Edit: o total tem um desconto extra no carrinho. Essa diferença de ~300 é porque decidi tirar um dos HDD (inicialmente considerei 2x2TB).

Postado

@Math.Pi

Hahaha, ao selecionar um gabinete no site, aparecem uns slots para se colocar ventoinhas. Coloquei uma (a maior - tem outra de 80mm) em cada slot...

Quanto à placa de vídeo, pra ser sincero, simplesmente escolhi a GTX 970 mais cara hahaha nem sabia que existem diferentes marcas para uma mesma placa...

Enfim, pesquisando um pouco parece que a Gigabyte G1 é melhor para overclocking e é mais barata que a Zotac AMP (1.570 vs 1.730), mas aí creio que deveria dar um up na fonte também, certo?

Postado

@Math.Pi

Não sei, talvez. Estou me precavendo e tentando não me limitar em caso de eventuais necessidades futuras...

A config está boa? Ela dá espaço para upgrades relevantes ou tem algo que vai me restringir futuramente?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...