Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição componente eletrônico central eletronica


Posts recomendados

Ola a todos, estou mexendo numa central eletronica de controle do cambio automatico do meu vw passat 95. 

ele é equipado com o cambio 01m. e parou de funcionar corretamente (não engata nenhuma marcha para frente) 

abri a central e encontrei esse componente "estufado" e com marcas de queimado. mais nao consegui informaçoes sobre ele na internet

 

os componentes são:

LRP 76 G1 

SJ 76 G1

Componentes queimados.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, esses componentes são diodos, e eles não estufam (são de silício, ou racham ou estouram, agora estufar nunca vi).

Se quiser testá-los, retire-os da placa e meça com um multímetro na escala adequada para teste de diodo. De um lado eles vão conduzir e invertendo as pontas de prova não vão conduzir nada (se estiverem bons).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, obrigado por responder, pesquisei sobre o componente e efetuei o teste com o multimetro. realmente eles nao estão ruins, o Estufado que eu tinha comentado e a aparencia de "queimado" se devia a ja terem substituido ele e talvez usarem um ferro muito quente para efetuar a troca, logo ele ficou com essa marca de "queimado", o defeito do carro nao era nessa peça. muito obrigado pela ajuda.

att. Mateus 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!