Ir ao conteúdo

Asus p8h61-m não entra na bios

Ir à solução Resolvido por taikionishi,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Minha namorada tem um PC usado do irmão dela que, segundo ela, parou de funcionar do nada. Fui tentar ligar ele e só os leds da placa-mãe e o cooler do CPU ligavam, mas não mostrava nada no monitor funcionante. Eu tentei desmontar e limpar todo o hardware, verificar todas as conexões, ligar o PC somente com CPU e memória conectados, resetar a BIOS mudando o jumper de lugar, tirando a pilha, segurar o botão de ligar do PC por alguns minutos... enfim, tentei várias coisas que pesquisei pela internet e não deu certo. Aparentemente o problema era na placa-mãe.

Para resolver isso, comprei uma placa-mãe nova do mesmo modelo. Instalei e ela liga, aparece o logo da ASUS no monitor falando para apertar DEL para configurar a BIOS, mas não passa daí. Se eu não apertar nada, fica nessa tela por alguns segundos, a tela fica preta por mais algum tempo e volta pra mesma tela inicial da ASUS. Fica num loop infinito. O computador não chega a reiniciar, só o cooler do CPU que dá uma desacelerada e volta a girar de novo quando começa inicia um ciclo novo.

Se eu ficar segurando a tecla del, aparece uma caixa de mensagem escrito o seguinte "The current BIOS setting do not fully support the boot device. Click OK to enter the BIOS Setup. Go to Advanced > Boot > CSM Parameters. and adjust the CSM (Compatibility Support Module) settings to enable the boot device," Mas isso é muito rápido, porque já escurece a tela de novo e volta no mesmo loop. Só consegui ler o que estava escrito porque fiquei filmando a tela e depois no vídeo pausei no momento que aparece a mensagem.

Agora se eu ficar segurando a tecla del e logo depois der enter, como se estivesse dando o OK da mensagem, aparece a tela do setup do BIOS, só que muito rápido também, porque logo ele volta tudo pro começo de novo.

Pesquisei pela internet e não achei nada a respeito.

Agradeço a ajuda desde já.

PS: não tenho lá aqueles conhecimentos de informática, só sou bastante curioso e tento pesquisar os problemas que tenho no google antes de pedir socorro. A maioria dos meus problemas resolvo assim. Só que dessa vez não teve jeito hehehe. Se estiver faltando algo a mais para eu fazer, me digam. Obrigado.

Esqueci de colocar as especificações:

Motherboard: Asus p8h61-m lx3

CPU: minha namorada não sabe e não sei como identificar qual é

RAM: Corsair XMS3 8gb

PSU: Mymax 500W

Postado

Tenta iniciar uma formatação, só pra ver se ele faz alguma coisa.

F8 ou F10 deve (deveria pelo menos) abrir uma tela pra escolha do boot, no caso você indicaria o drive de DVD ou unidade do pendrive que tem os arquivos para formatação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!